Home Futebol Time mexicano pode pagar multa rescisória para tirar Calleri do São Paulo

Time mexicano pode pagar multa rescisória para tirar Calleri do São Paulo

Atacante interessa à equipe do México, mas São Paulo não tem interesse no negócio

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O São Paulo acompanha de perto um interesse do Monterrey, do México, pelo atacante argentino Jonathan Calleri. Segundo o jornalista Rafael Ribeiro, do Lance!, a primeira sondagem dos mexicanos foi recusada pelo São Paulo, mas o Monterrey não vai desistir do centroavante.

PUBLICIDADE

Isso porque o clube do México estaria disposto, inclusive, a pagar a multa rescisória para ter Calleri. O Monterrey inclusive já sinalizou de que pode pagar o valor, que não foi divulgado.

Vale destacar que outro jogador do elenco do São Paulo é alvo do futebol mexicano. Luciano está na mira do Cruz Azul, do México, e teria recebido proposta para deixar o São Paulo.

PUBLICIDADE

Calleri voltou ao São Paulo em 2021

O atacante de 29 anos foi revelado pelo All Boys, da Argentina, onde ficou por dois anos e saiu para o Boca Junior em 2015. Brilhou no clube argentino, tendo marcado 23 gols em 59 jogos e saindo para o São Paulo em 2016. Foram seis meses no Tricolor, chegando à semifinal da Copa Libertadores da América, mas saindo para o West Ham, da Premier League.

Passou a rodar pela Europa e defendeu ainda quatro clubes espanhois: Las Palmas, Alavés, Espanyol e Osasuna. Em 2021 retornou ao São Paulo, inicialmente por empréstimo, mas depois foi contratado em definitivo em 2022. São 39 gols marcados desde seu retorno ao São Paulo, em 109 jogos disputados, com 12 assistências.

Pela seleção argentina, Calleri disputou os Jogos Olímpicos 2016 no Rio de Janeiro, tendo entrado em campo em três jogos e marcado um gol na competição. Ele ainda não tem títulos pelo São Paulo, sendo que suas duas únicas taças da carreira são pelo Boca Juniors, onde foi campeão argentino e da Copa da Argentina em 2015.

Better Collective