Time de John Textor, do Botafogo, na França, Lyon recebe punição
Lucro com transferências e aumento da folha salarial serão bloqueados por órgão francês
O empresário americano John Textor, da SAF do Botafogo, também é dono do Lyon na França, e sofrerá punições do DNCG que é o órgão regulador do futebol francês, por falta de garantias financeiras.
Com isso, o que aconteceu, é que o clube ficará impedido de aumentar a folha salarial e de receber recursos de transferências de jogadores.
Assim, John Textor se reuniu em caráter de urgência com o DNCG, isso segundo informações divulgadas pelo jornal ‘L’Équipe’, da França.
Ainda, segundo o jornal, o Eagle Football Holdings, grupo controlado por John Textor, não se alinhou com o que planejava Jean-Michel Aulas, ex-presidente do clube. O orçamento apresentado pelo Lyon é inferior ao que Jean-Michel tinha definido.
Portanto, o órgão francês exigiu um conjunto de garantias e documentos adicionais, que foi enviado pelo Lyon nesta segunda-feira (03.07).
Manobras para garantir um aumento de capital por parte do Lyon
Por sua vez, a Eagle Football também teria anunciado que vai transferir ativos do grupo, entre eles a SAF do Botafogo e 46% do Crystal Palace para o Lyon, o que representaria um aumento de capital de quase 300 milhões de euros.
Portanto, assim, o grupo de John Textor não precisará vender seus principais jogadores.
Por fim, o que se apurou também na reportagem francesa, é que o Eagle Football não quer se desfazer de atletas da equipe, pois quer um time competitivo.