Dono de opiniões convictas, Mauro Cezar Pereira, em outubro de 2022, emitiu sua visão sobre Romário. Dessa forma, ele acredita que, nos dias atuais, o tetracampeão do mundo não teria o mesmo rendimento em relação ao período em que deixou o futebol europeu para voltar ao Brasil. Sendo assim, a decisão envolvendo a saída do Barcelona para jogar no Flamengo foi apontada como uma saída mais fácil para o Baixinho “fugir” da exigência no Velho Continente.
“Hoje, ele não decidiria mais. Jogar daquela maneira? Não joga mais. Isso é futebol do passado, uma coisa folclórica. O Romário saiu no auge do futebol europeu para jogar no futebol brasileiro, onde era muito mais fácil. É muito mais fácil jogar aqui, ele estava no Barcelona, era melhor do mundo, ele veio porque era mais fácil, e ganhando muito bem“, disse na Jovem Pan.
Neste contexto, o vídeo em questão foi publicado pela página “Fui Clear”. Irritado com o discurso de Mauro Cezar, Tiago Leifert, inicialmente, discordou da opinião de uma maneira pacífica.
“Ele veio ao Brasil (no) pós-Copa aos 29 anos. 29 anos em 1994, com a ciência esportiva da época, é 36 hoje. E mesmo assim meteu gol aqui até os 40, que seria 50 hoje. Tô como sempre tentando manter a educação…“, escreveu.
Logo depois, após um internauta defender a fala de Mauro Cezar, Tiago Leifert utilizou palavras mais fortes. Diante disso, o ex-profissional da Globo acredita que o jornalista minimizou a capacidade de Romário, que provou seu valor na Europa.
“Ele disse que o Romário desistiu da Europa e veio pro Brasil como se tivesse pipocado, veio porque não tinha condições de competir com europeus. Veio porque era mais fraco e optou por um torneio mais fácil, como se ele fosse um m*rda. Parem de passar pano. Que semana!!! Tá louco!!!!”, disparou.
“Não existe versão pra fatos, ele veio ao Brasil com quase 30 anos. Isso não é auge nem hoje nem nunca, é fato.“, completou.