O Palmeiras foi eliminado mais uma vez para o São Paulo na Copa do Brasil, assim como no ano passado. Nesta quinta-feira (13), o time comandado por Dorival Júnior foi até o Allianz Parque e virou o jogo para 2 a 1, deixando o rival para trás na competição. O jornalista Fábio Sormani usou as redes sociais para criticar uma das estrelas do elenco de Abel Ferreira.
“Mais uma atuação melancólica do Gustavo Gómez. O paraguaio vive uma fase abaixo de suas possibilidades. Já cantei essa bola há algum tempo. A ficha ainda não caiu para a maioria”, opinou o jornalista.
O zagueiro paraguaio de 30 anos teve seu nome ligado ao Al Nassr, time de Luis Castro e Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita. Segundo informações do jornalista Jorge Nicola, o Palmeiras ainda não recebeu uma proposta oficial, mas isso deve acontecer em breve.
“As propostas chegarão aos clubes nos próximos dias. Nem o Flamengo e o Palmeiras foram notificados de forma oficial. O Al Nassr primeiro sondou os representantes para entender as condições”, informou Nicola, que se refere também a De Arrascaeta, do Rubro-Negro, que é alvo do clube.
A oferta deve ser com cifras salariais bem superiores ao que Gómez ganha no Palmeiras e Arrascaeta no Fla, segundo o jornalista.
O Verdão está fora da Copa do Brasil e agora tem pela frente neste ano apenas o Brasileirão Série A e a Copa Libertadores da América. Na liga nacional de pontos corridos, o clube está na quinta posição, com 24 pontos, 12 a menos que o líder Botafogo. No mata-mata continental, o desafio é diante o Atlético-MG de Felipão nas oitavas de final.
Abel Ferreira pediu reforços
Após derrota no clássico, o diretor de futebol Anderson Barros foi o único a conceder entrevista para a imprensa. Ele ressaltou que Abel exigiu reforços para a sequência do trabaho:
“Ele é um treinador exigente e competitivo. Ele nos cobra o tempo inteiro, mas também tem ciência do que fazemos no dia a dia. Buscamos algumas alternativas, mas não vamos buscar de qualquer maneira para dar uma satisfação”, garantiu ele.
“Temos consciência do que estamos fazendo, não é à toa que o Palmeiras briga por tudo que disputa”, deixou o claro o dirigente do Palmeiras.