Palmeiras vive semana conturbada, apesar da necessidade de reforços, parece que a diretoria Alviverde encontrou um entrave na contratação de Wendel. Além disso, Gustavo Gómez está sendo sondado pelo Al-Nassr com uma oferta de peso. Por outro lado, os torcedores se preocupam com a janela de transferências e também com a ausência de Rony para os próximos jogos.
Wendel chega ao Palmeiras?
O meio-campista do Zenit está no Brasil e a staff do jogador se reuniu com a diretoria do Palmeiras. Apesar do desejo de Wendel de assinar com o clube, os valores assustaram a gestão do Verdão. Com pedida de 20 milhões de euros e 5 milhões de bônus, a negociação parece fora de cogitação.
Apesar disso, a Diretoria busca continuar negociando com o Zenit e talvez incluir uma cria da Academia no acordo para conseguir fechar a transação. Esta seria a empreitada para preencher a vaga de Danilo que saiu no início do ano contra o Nottingham Forest, já que atualmente Zé Rafael joga improvisado no setor.
Gustavo Gómez fora?
A primeira empreitada do AL-Nassr já era de atenção especial, e segundo informações do comentarista Osvaldo Pascoal, o time de Cristiano Ronaldo tentou uma nova proposta para Gustavo Gómez com o dobro de salário à primeira oferta. Os valores não foram divulgados, mas não chegaria ao valor do jogador mais caro do futebol brasileiro que é o Dudu.
Para a ESPN, o Palmeiras afirmou que não tem interesse em vender seus pilares, incluindo Gustavo Gómez e que também não recebeu nenhuma oferta oficial. Além disso, exigirá pagamento de multa rescisória pelo paraguaio, ou seja, o time que quiser retirá-lo pagará 30 milhões de euros.
Lesão de Rony
O camisa 10 do Palmeiras deve ser desfalque para as próximas partidas. O jogador está afastado para se recuperar de uma entorse no tornozelo, e tem jogado as últimas rodadas “no sofrimento”. Segundo André Hernan, do portal UOL, o atleta deve voltar após estar 100% recuperado, possivelmente para o mata mata da Libertadores contra o Atlético-MG.