O narrador Silvio Luiz foi homenageado pela RedeTV! numa grande entrevista em que recordou a sua trajetória. Assim, a emissora disponibilizou, em sua plataforma de streaming RedeTV! Go, o Especial Silvio Luiz. O gancho foi o aniversário do comunicador, que completou 89 anos na última sexta-feira (14).
Na entrevista conduzida pelos jornalistas Marcelo do Ó, Fernando Fontana e Napoleão de Almeida, Silvio Luiz não poupou elogios a Everaldo Marques. Perguntado sobre o que gosta de ouvir na televisão, o veterano locutor citou o narrador da Globo/SporTV e também mencionou Cléber Machado.
Mas Silvio Luiz focou mais no comunicador ex-ESPN e atualmente no Grupo Globo. “Um cara que não tá imitando ninguém, tem muita informação. O Everaldo Marques. Gostava muito do Cléber. Eu gosto do estilo do Everaldo. Ele tem uma frase que outro dia falei com ele no Twitter. ‘Everaldo, gostei daquela: enquanto tem bambu, tem flecha'”, declarou, recordando o principal bordão de Everaldo.
Nesse sentido, Silvio Luiz fez uma crítica aos narradores que gritam na TV. “Não gosto de ouvir gritaria. Eu não gosto de ver na televisão o óbvio. Eu acho que o narrador de televisão hoje ele perde tempo. Quando o cara fala ‘foi pela linha de fundo’, o cara tá vendo. Você legenda a imagem, os caras não sabem legendar a imagem”, analisou.
Silvio Luiz declarou ser torcedor do Botafogo
Na mesma entrevista, Silvio Luiz revelou que o Botafogo é o seu time do coração. Aliás, também confessou ter sido torcedor do São Paulo na infância. Então, o motivo pelo qual escolheu o Fogão foi inusitado. “Eu amo aquele símbolo. Aquela estrela solitária. Ela lá, sozinha. Parece que está te chamando para pegar no colo”, falou o veterano narrador.