Luca Orellano tem contrato com o Gigante da Colina até dezembro de 2025; Boca Juniors e Vélez Sarsfield estão interessados no atacante
O atacante Luca Orellano, que chegou ao Vasco da Gama em janeiro, pode estar deixando São Januário. O jogador de 23 anos não parece disposto a cumprir o contrato com o clube que vai até dezembro de 2025.
O Torcedores.com apurou que o argentino não conseguiu se adaptar ao futebol brasileiro. Luca Orellano vem encontrando dificuldades para entender a proposta de jogo, não se sente parte do grupo e está com saudade dos familiares. Por isso, deseja regressar a Argentina.
Diante desse cenário, o atacante deverá ser negociado nesta janela de transferências. O Boca Juniors e o Vélez Sarsfield desejam contratá-lo por empréstimo. Entretanto, o Vasco só aceita uma negociação em definitivo.
O Vasco pagou 3 milhões de dólares (R$ 15,8 milhões, à época) por 60% dos direitos econômicos do jogador. O restante do passe segue vinculado ao Vélez Sarsfield pensando numa negociação futura.
Ainda segundo apurou a reportagem, a diretoria cruzmaltina pretende negociar o jogador para algum clube europeu. Isso porque, há a expectativa de que o Vasco tem mais chances de conseguir um bom dinheiro nesta janela de transferências.
O Genoa, da Itália, que também pertence a 777 Partners surge como uma das opções. A ideia do fundo de investimento é colocar o atacante na vitrine do futebol europeu através de um dos clubes do conglomerado.
No entanto, Luca Orellano não deseja defender uma equipe da segunda divisão. Com isso, ele tenta convencer o Vasco a emprestá-lo para Boca Juniors ou Vélez Sarsfield até o fim da atual temporada.
A temporada pelo Vasco
Luca Orellano disputou 15 partidas pelo Vasco em 2023. Foram 10 na Série A do Campeonato Brasileiro, uma na Copa do Brasil e quatro no Campeonato Carioca. Além disso, somou 399 minutos em campo com a camisa cruzmaltina.
Vale ressaltar que o atacante não vem realizando boa temporada pelo clube de São Januário. O argentino foi prejudicado por uma sequência lesões musculares que o afastou das atividades por cerca de um mês.