A comentarista Laura Luzzi está na Austrália acompanhando a seleção brasileira feminina na empreitada de conquistar a Copa do Mundo. Durante O programa Joga Junto da UOL Esporte, ela relatou o clima que tomou conta da equipe após a derrota para as francesas na segunda partida do time na competição.
Seleção brasileira feminina tropeça contra França
Após a derrota por 2 a 1 contra a França, a seleção brasileira feminina se encontra na 3ª colocação do grupo. E Laura Luzzi trouxe no programa Joga Junto a situação do ambiente no vestiário e disse: ‘a gente foi do céu ao inferno, de um clima completamente festivo a um clima de velório. 90% do público aqui brasileiro, as ruas completamente tomadas por brasileiros, festa, churrasco, cerveja e aí depois da derrota, um silêncio (…)”.
Além disso, a jornalista destacou: “a própria coletiva da Pia (Sundhage) e da Debinha já foi nesse sentido, mais tensa que as outras. Os dois de cabeça, a semana toda falando sobre bola aérea e dois gols de bola aérea”.
Em relação aos outros comentaristas, Milly Lacombe questionou o motivo pelo qual Pia Sundhage não está acionando Marta com frequência. E também afirmou que existem alguns fracassos antes de uma vitória, detalhando que há uma nova fase no futebol feminino com apoio de patrocinadores e de torcedores. PVC, por outro lado, destacou que Bia Zaneratto deveria ter sido titular pelo jogo físico e analisou a falta de criação de Tamires por conta da marcação.
Copa do Mundo Feminina
Assim, a seleção brasileira feminina se encontra na 3ª colocação do seu grupo, precisando de uma vitória contra Jamaica para se classificar às oitavas de final. A próxima partida será contra a ilha caribenha na quarta-feira (02), e é decisiva para o futuro na Copa do Mundo Feminina.