Tricolor paulista tem sido a grande “pedra no sapato” do time de Abel Ferreira
Na noite de ontem (05), o Palmeiras entrou em campo pela Copa do Brasil e foi derrotado pelo São Paulo, por 1 a 0, no Morumbi.
E, o Palmeiras perder para o São Paulo não chega a ser uma grande novidade. Desde que Abel Ferreira chegou ao Brasil, em outubro de 2020, o Verdão venceu diversos títulos e se tornou o grande time do Brasil e da América.
O Palmeiras foi um dos times que menos perdeu nos últimos anos. Porém, a história contra o rival do Morumbi costuma ser diferente.
Essa já foi a 6ª derrota do Palmeiras para o Tricolor paulista desde a chegada do treinador português. O São Paulo é disparado o time que mais derrotou o Verdão neste período.
Mas, apesar de ser o time que mais venceu Abel Ferreira no Brasil, não há uma superioridade do Tricolor. Na verdade, há muito equilibrio.
As duas equipes se enfrentaram 18 vezes neste período, com seis vitórias do São Paulo, seis vitórias do Palmeiras e seis empates. Foram 17 gols marcados pelo Verdão, contra 14 gols do Tricolor.
📊🗞️🚨 O São Paulo conseguiu vencer o Palmeiras de Abel Ferreira pela 6ª vez. Não há outro clube que possua mais triunfos contra a histórica e vitoriosa equipe do comandante português. De 2020 para cá, o Tricolor mostra que é um adversário complicado para o Alviverde #SBTSports pic.twitter.com/aOZRJZ7B3E
— SBT Sports (@sbt_sports) July 6, 2023
Clubes que mais venceram o Palmeiras de Abel Ferreira
Depois do São Paulo, quem mais venceu o Palmeiras comandado pelo técnico português, venceu apenas três vezes, em quase três anos do treinador por aqui.
Veja a lista dos times que venceram o Palmeiras de Abel Ferreira mais de uma vez:
São Paulo: 6
Flamengo: 3
Fortaleza: 3
Red Bull Bragantino: 2
Athletico-PR: 2
Ceará: 2
Internacional: 2
Atlético-MG: 2
São Paulo pode avançar mesmo sem vencer
Na próxima quinta (13), Palmeiras e São Paulo duelam novamente. Agora, no Allianz Parque, pelo segundo jogo das quartas de final da Copa do Brasil.
Como o São Paulo venceu o primeiro jogo por 1 a 0, joga pelo empate para avançar. Se o Verdão vencer por um gol de diferença, a decisão será nos pênaltis. Então, para o Alviverde avançar no tempo normal, precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença.