RMP diz que Dorival Júnior “escancarou a incompetência” de Rogério Ceni no São Paulo
Tricolor Paulista venceu a ida e a volta contra o Palmeiras e conseguiu garantir vaga para a semifinal
Dorival Júnior foi contratado pelo São Paulo após demissão de Rogério Ceni e claramente conseguiu evoluir o time em nível de atuação e resultados.
Após classificação do Tricolor Paulista contra o Palmeiras na Copa do Brasil, nesta quinta-feira (13), em pleno Allianz Parque, o jornalista Renato Maurício Prado exaltou Dorival e citou também o trabalho realizado no Rubro-Negro em 2022.
“No Flamengo, Dorival escancarou a incompetência de Paulo Sousa. No São Paulo, a de Rogério Ceni”, definiu RMP.
Com o clube carioca em crise, o treinador brasileiro foi contratado para o segundo semestre de 2022 e conseguiu colocar o time “nos trilhos”, levando um elenco que estava desmotivado aos títulos da Copa Libertadores da América e Copa do Brasil.
No São Paulo não está sendo diferente. O trabalho de Ceni se desgastou e o clube vivia crise na temporada. Dorival chegou, engrenou ótima sequência de resultados e organizou a equipe de forma geral.
Hoje, além de vivo na Copa Sul-Americana, o Tricolor Paulista está garantido na semifinal da Copa do Brasil e espera o vencedor entre Corinthians e América-MG, que disputam vaga neste sábado (15), na Neo Química Arena.
No Brasileirão Série A, o São Paulo ocupa a oitava posição, com 22 pontos. O próximo desafio é o clássico contra o Santos, no domingo (16), às 16h (de Brasília), no Morumbi.
Dorival Júnior fala de momento do São Paulo
“Tenho ficado feliz com o que tem acontecido no São Paulo e que não vivamos o que aconteceu no passado. O treinador tem que ficar atento para que isso não aconteça”, disse o treinador após a vitória de virada contra a equipe comandada por Abel Ferreira.