Nesse sábado (22), o São Paulo tem compromisso pelo Brasileirão Série A, diante do Cuiabá, fora de casa. No entanto, a equipe treinada pelo técnico Dorival Júnior estará desfalcada de um de seus principais líderes. Isso porque o lateral Rafinha foi liberado pelo clube para participar de amistoso do Bayern de Munique, da Alemanha, e viajará para o país europeu.
Segundo Gabriel Sá, da Jovem Pan Esportes, o Tricolor do Morumbi liberou Rafinha para participar de um jogo amistoso da equipe “Legends” do Bayern de Munique, que acontecerá no próximo domingo.
Dessa forma, o jogador não defenderá o São Paulo nesse fim de semana, em função da viagem à Alemanha. O lateral construiu seu legado no futebol europeu defendendo as cores do Bayern, onde conquistou a Champions League, por exemplo.
Ainda de acordo com Gabriel Sá, Rafinha se comprometeu a voltar da Europa na segunda-feira (24) a tempo de participar do treinamento do Tricolor pelo período da manhã. Sendo assim, o lateral estará à disposição do técnico Dorival Júnior na terça-feira, da semana que vem, quando a equipe enfrenta o Corinthians.
Rafinha está fora do São Paulo em jogo contra o Cuiabá
Por conta do convite do Bayern, Rafinha é desfalque certo nesse sábado, diante do Cuiabá, segundo Gabriel Sá. O duelo entre tricolores e cuiabanos é válido pela 16ª rodada do Brasileirão, e acontece às 18h30 (de Brasília), na Arena Pantanal, no Mato Grosso.
O jogador, no entanto, deve reforçar o Tricolor no clássico diante do Corinthians, na terça-feira (25). Os rivais paulistas se desafiam pelo jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil, às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena.
Vale lembrar que Rafinha defendeu o Bayern de Munique de junho de 2011 a maio de 2019, quando assinou de graça com o Flamengo para voltar ao futebol brasileiro. No time alemão, o lateral acumula inúmeros títulos, como os da Bundesliga, Champions League, Supercopa da UEFA, Mundial de Clubes da Fifa, dentre outros.