O Santos sabe que precisa atrair o máximo de valor para seus cofres para conseguir sair de uma situação financeira complexa. Assim, emprestou Marcos Leonardo para a seleção sub-20 com a expectativa de valorizar o atacante o máximo possível. Até o momento, o time mais interessado na contratação é o Lazio da Itália, mas a diretoria do Peixe busca obter o maior valor possível.
Marcos Leonardo fora do Santos?
Para a diretoria do Alvinegro Praiano, o valor oferecido para a contratação do Atacante Marcos Leonardo pela Lazio ainda não é o esperado. Conforme informações do Portal UOL, o clube italiano teria oferecido 10 milhões de euros, mas é possível que o valor alcance os 12 milhões de euros mantendo 10% de uma futura venda.
Para o Peixe, os 12 milhões de euros não seriam suficientes para o pagamento integral, apesar de que o Peixe receberia 70% dos direitos econômicos. Desde o ponto de vista de Marcos Leonardo, o meio de comunicação afirma que está interessado no projeto italiano e não descarta abrir mão de uma parte da sua parte para facilitar a negociação.
Para a Diretoria da Lazio, a contratação de Marcos Leonardo é essencial, e inclusive está disposta a envolver outros atletas para convencer o Peixe. Entre os nomes de brasileiros atuando no time italiano estão: Felipe Anderson, Marcos Antônio e André Anderson. O mais interessante seria o de Felipe, mas o clube europeu afirma não estar disposto a negociar o atleta, pois o meia é presença constante na escalação titular.
Trajetória de Marcos Leonardo no Santos
O atleta formado nas categorias de base do Peixe foi promovido ao elenco principal na temporada de 2020. Desde então, já completou 145 partidas com a camiseta do Santos incluindo 42 gols. Aos 20 anos, é presença constante da seleção brasileira da modalidade, questão interessante para clubes da Europa.