Quando o técnico Paulo Turra chegou ao Santos, há um mês, ele recebeu da diretoria do Peixe, além evidentemente ‘tirar’ o time da degola do Brasileirão, enxugar o elenco, que contava com 38 jogadores.
Sim, Turra fez sua parte, afastou alguns atletas, dispensou outros, mas a diretoria do Santos ainda não conseguiu emprestar ou vender muitos deles.
Vale lembrar, Turra já afastou três jogadores por indisciplina (Soteldo, Lucas Pires e Nathan) e mais quatro por questões técnicas (Lucas Barbosa, Ivonei, Ed Carlos e Daniel Ruiz), desde sua chegada ao Peixe.
O que acontece, é que muitos desses atletas, ainda treinam em separado do grupo e com isso, seguem sendo uma despesa alta para os cofres do Santos.
Agora, o que o clube espera são propostas para conseguir emprestar ou vender os jogadores que estão afastados pelo técnico Paulo Turra.
O Santos precisa resolver o caso de Soteldo
Um desses jogadores chama à atenção, que é o maior nome da lista, o atacante Soteldo, que foi comprado do Tigres, do México, por quase R$ 20 milhões e logo depois foi afastado.
O atacante ainda não recebeu nenhuma proposta concreta para ser negociado pelo Santos, apenas especulações e sondagens.
Por fim, vale citar que o Peixe tem muita pressa em resolver a questão dos jogadores afastados, pois só reduzindo a folha salarial é que poderá contratar novos jogadores para ajudar o clube a sair deste momento ruim.