Em crise em 2023, o Santos tem diversos jogadores em situação final de contrato. Com apenas o Brasileirão Série A para disputar ao longo do restante do ano, o Peixe pode optar por não renovar com grande parte dos atletas.
Veja os nomes que podem assinar pré-contrato com qualquer clube em breve:
Luan Dias, Bruno Mezenga e Gabriel Inocêncio
Destaques na campanha de vice-campeonato do Água Santa no Paulistão deste ano, o trio assinou contratos curtos com Santos. Os três fecharam vínculo apenas até o fim deste ano.
O grande destaque entre eles é Gabriel Inocêncio, que vem jogando com frequência e chamando a atenção pela facilidade de atuar pelas duas laterais. Apesar disso, ainda não se sabe se ele irá renovar.
O meia Luan Dias sofreu com lesão e ainda não conseguiu engrenar sequência, enquanto Mezenga é opção apenas para retas finais de jogos. Portanto, a permanência da dupla é improvável no Santos. Ambos estão emprestados até o dia 31 de dezembro.
Alison
A segunda passagem de Alison está sendo marcada pelos problemas físicos. O volante se recuperou, voltou aos gramados e estava ganhando espaço com Odair Hellmann. No entanto, ele sofreu uma lesão no joelho e irá passar por processo de cirurgia. O volante é mais um a ter vínculo até dezembro com o Peixe.
Camacho
Nome questionado por grande parte da torcida, Camacho tem contrato apenas até o fim do ano. Ainda não há conversas para uma possível renovação e o cenário atual indica que existem grandes chances dele sair do clube. O volante é opção no banco de reservas do Santos neste momento.
Daniel Ruiz
Por fim, o jovem meia, que entra com frequência vindo do banco, está emprestado ao Peixe apenas até 31 de dezembro. Ele pertence ao Millonarios, da Colômbia. Se quiser continuar com o atleta ao final do vínculo, o Alvinegro da Vila Belmiro terá que desembolsar cerca de US$ 4 milhões (mais de R$ 19 milhões na cotação atual).
Recentemente, os zagueiros Maicon e Eduardo Bauermann deixaram o elenco. Soteldo, que estava emprestado, foi comprado em definitivo e assinou contrato com o Santos até junho de 2027.