Afastado após ser flagrado na balada, o lateral-esquerdo Lucas Pires pode estar de saída do Santos. Segundo informações do jornalista Venê Casagrande, o Cádiz, da Espanha, está interessado no futebol do jovem jogador de 22 anos.
“O Santos recebeu proposta do Cádiz, da Espanha, por Lucas Pires. A oferta é de empréstimo com opção de compra. Conversas avançadas, e o negócio está perto de ser fechado”, revelou ele.
Com Felipe Jonatan machucado até o fim do ano e Lucas Pires afastado, o Santos deu espaço para o jovem Kevyson na lateral-esquerda e contratou Dodô, que estava no Atlético-MG; Gabriel Inocêncio é versátil e atua pelos dois lados do campo.
Além de Lucas Pires, Nathan também foi afastado após ser encontrado na balada. Outros atletas também não treinam normalmente com o grupo, como é o caso de Soteldo.
O ex-auxiliar de Felipão chegou com o discurso forte contra atos de indisciplinas: “Comprometimento com o clube passa a ter comportamento de excelência dentro e fora de campo também. Fui bem claro na apresentação aos jogadores: competir, intensidade e emergência. São essas as três palavras no vestiário. Sem competir, pode ter 10 Messi, 10 Cristiano Ronaldo, 10 Neymar”, declarou ele ao chegar no clube.
O Santos vive crise em 2023. Fora de todas competições de mata-mata, a equipe do litoral paulista está perto da zona de rebaixamento, em 14º, com 16 pontos, quatro a mais que o Goiás, o primeiro dentro do Z4.
O próximo jogo será contra o Botafogo, no domingo (23), às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro.