Santos pode ter ‘ajuda’ de Cueva para contratar reforço; entenda
Antigo litigio do Peixe pode atrapalhar planos do clube de contar com ex-zagueiro do Atlético-MG como reforço
Antigo litigio do Peixe pode atrapalhar planos do clube de contar com ex-zagueiro do Atlético-MG como reforço
O Santos quer Junior Alonso para reforçar a zaga do time, com o ex-Atlético-MG e hoje defendendo o Krasnodar (RUS) sendo o alvo preferencial da diretoria. Para que isso aconteça, um antigo problema do clube paulista envolvendo o time russo terá de ser resolvido.
Neste caso, uma dívida que o Peixe mantém com a equipe por conta da contratação de Cueva. Os russos demandam que a equipe da Vila Belmiro faça um novo acordo para quitar o débito mantido com o Krasnodar pela compra do peruano, que aconteceu na gestão de José Carlos Peres, antecessor do atual mandatário Andrés Rueda.
Na época, Peres acordou o pagamento de Cueva com os russos em cerca de R$ 26 milhões, mas este valor não foi pago. E poderia até mesmo gerar cobrança na Fifa e a chance de mais problemas com o ‘transfer ban’, o que também atrapalharia a negociação com Junior Alonso.
Por isso, de acordo com o Uol Esporte, representantes de Santos e Krasnodar devem se reunir para tentar viabilizar um novo acordo para o pagamento da dívida por Cueva. E abrir as portas pela negociação com o zagueiro paraguaio. No entendimento dos dirigentes santistas, a concretização do acerto para quitar o débito liberaria a negociação para contratar o defensor.
Já existem tratativas para que o Santos contrate Junior Alonso, mas além da dívida, os salários do zagueiro (estes em torno de R$ 1 milhão) também são um empecilho que pode atrapalhar os planos santistas de contratar o atleta.
Santos tem interesse em Júnior Alonso mas vê negociação 'difícil' https://t.co/2P8BV1ujoV
— UOL (@UOL) July 24, 2023