Santos pode desistir da compra de Soteldo após ato de indisciplina; entenda
Venezuelano foi afastado e contratação em definitivo por parte do Peixe pode melar
As notícias ruins não param de surgir no Santos Futebol Clube. Neste sábado (1), o venezuelano Soteldo foi afastado do restante do grupo por indisciplinas, segundo nota oficial do clube.
Diante deste cenário, a diretoria do Peixe cogita desistir de concretizar a compra do camisa 10, de acordo com o Uol. O Alvinegro da Vila Belmiro anunciou a negociação pelo atleta de 26 anos em 16 de junho deste ano, mas ainda não assinou o novo contrato.
O Santos chegou a informar o Tigres, do México, sobre a compra após o fim do contrato de empréstimo, mas isso aconteceria de forma oficial apenas na semana que vem. Com isso, o clube do litoral paulista analisa se é possível voltar atrás e não seguir adiante com a compra.
Segundo relatos, ele se recusou a participar de uma atividade no vestiário após o empate de 0 a 0 contra o Blooming, pela Copa Sul-Americana, na última quinta-feira (29). Já nesta sexta (30), Soteldo foi embora do CT Rei Pelé depois de ficar sabendo que ficaria de fora da parte tática do treino por conta da indisciplina no dia anterior.
Se não for possível desistir, o Peixe pretende avaliar a postura do jogador e chegar a uma conclusão se o melhor é vendê-lo ou reintegrá-lo ao elenco.
Com Paulo Turra no comando, o Santos passa a ter uma postura mais firme em casos como esse. Os laterais Lucas Pires e Nathan foram afastados após serem flagrados em uma balada na cidade de São Paulo.
Paulo Turra avalia momento da equipe
“Temos que nos preocupar, sim. Conversei para aplicar comportamentos dentro da nossa ideia. Convicção que através do trabalho, com esses comportamentos, dentro da ideia de jogo, vamos recuperar a confiança”, ressaltou o novo comandante do Peixe.
“Não é em estalar de dedos, mas estamos em estado de emergência. Minha opção pelos jovens é justamente para observar eles e colocar nessa situação. Estamos no Santos. É o preço que paga por estar num grande clube. Tenho que ter equilíbrio, sensatez,. É esse processo que vamos fazer”, completou o treinador do Santos.