Santos oficializa transferência de Ângelo ao Chelsea
Atacante foi negociado pelo Peixe ao time inglês por cerca de 15 milhões de euros; jogador será cedido a time francês
Ângelo é, definitivamente, jogador do Chelsea. Neste domingo (16), o Santos anunciou a venda do atacante para a equipe inglesa, por cerca de 15 milhões de euros (cerca de R$ 80,8 milhões), segundo informação do GE.
A confirmação da venda veio numa postagem das redes sociais do Peixe. O post decidiu usar uma frase dita pelo atleta para reforçar o agradecimento deste aos santistas e afirmar que seguirá torcendo pelo time ao qual defendeu desde a base.
O Santos FC oficializou neste domingo (16) a transferência de @AngeloGabriel ao @ChelseaFC, da Inglaterra. O camisa 11 iniciou sua trajetória profissional com apenas 15 anos, em outubro de 2020, contra o Fluminense, no Maracanã, tornando-se o segundo atleta mais jovem a estrear… pic.twitter.com/jhgCU2QeRX
— Santos FC (@SantosFC) July 16, 2023
“Agora, sou mais um torcedor, levando o nome do Santos para o mundo”, disse o atacante em sua despedida.
Uma das grandes joias recentes da base santista, Ângelo chegou ao time profissional em 2020, sendo o segundo mais jovem a estrear num jogo com a camisa alvinegra (aos 15 anos, atrás apenas de Coutinho) e logo conquistou espaço no elenco do Peixe. Nas últimas temporadas, o Menino da Vila se firmou no time titular, com 129 partidas e cinco gols marcados.
Com suas atuações, o jogador se tornou cobiçado por clubes do Brasil (quase foi negociado com o Flamengo no começo do ano) e do exterior. A proposta do Chelsea foi aquela a qual o Peixe escolheu para negociar o atleta, usando os valores para se armar no mercado da bola e se reforçar para a sequência da temporada.
No Chelsea… e não?
Apesar de ter acertado com os Blues, Ângelo não deverá ir de imediato ao Chelsea. O atacante será cedido por empréstimo segundo informações da imprensa francesa e da ESPN ao Strasbourg, que é de propriedade do grupo liderado pelo proprietário dos londrinos, Todd Boehly.
A cessão se dará por, ao menos, uma temporada, para dar ritmo de jogo ao atleta e dar uma observação melhor à diretoria do Chelsea em relação a seu novo jogador, que já se encaminhou a Londres para se aclimatar aos Blues.