Santos mira contratação de lateral do Atlético-MG
Em crise, o Alvinegro da Vila Belmiro busca reforçar o seu elenco, sendo assim, está observando o lateral do Galo que já passou pelo clube em 2018
O Santos está passando por uma fase bem complicada na temporada, o Peixe foi eliminado na fase de grupos da Copa Sul-Americana, e no Brasileirão se encontra na 13° colocação, a dois pontos da zona da degola. O Alvinegro Praiano vive um dos piores momentos de toda a sua história.
O elenco é limitado, o time não encaixa e além disso, o Santos não tem dinheiro em caixa para fazer contratações de peso, o momento financeiro é péssimo, horrível, sombrio. Apesar desses fatores, o Peixe começa a se movimentar no mercado, a ideia da diretoria é trazer jogadores com salários baixos.
Dodô que joga pelo Galo é o primeiro alvo do Peixe. No momento o atleta está encostado no elenco do Atlético- MG, hoje ele é apenas a terceira opção para a lateral esquerda, sendo assim, é bem provável que a negociação tenha um desfecho positivo.
Inclusive o Santos já entrou em contato com o empresário do jogador, e as coisas estão bem avançadas. Até o final dessa semana, a direção do Peixe deve realizar uma proposta oficial ao Atlético-MG.
No ano de 2018, Dodô jogou pelo Alvinegro Praiano, no total foram 50 partidas. Após isso, ele ficou um ano no Cruzeiro e três temporadas no Galo. Porém, onde o jogador mais teve sucesso foi no Santos.
Afastamento de Lucas Pires
O titular da lateral esquerda do Peixe, era Lucas Pires. Mas o jogador de 22 anos foi flagrado por torcedores do Santos em uma balada na cidade de São Paulo. Após isso, ele foi afastado pela diretoria e talvez nem volte a atuar pelo Alvinegro Praiano. Pelo momento em que o Santos se encontra, a diretoria proibiu a ida dos atletas em baladas, sendo assim, Lucas Pires foi punido pelo ato. Isso só aumentou a necessidade da chegada de um novo lateral esquerdo, que provavelmente será Dodô.
A equipe do técnico Paulo Turra entra em campo no próximo domingo (9) diante do Goiás na Vila Belmiro, pela 14ª rodada do Brasileirão, às 11h da manhã horário de Brasília.