Santos fecha com o lateral-esquerdo Dodô, que estava no Atlético-MG
Atleta de 31 anos é a primeira contratação do Peixe na atual janela de transferências
Em má fase no Campeonato Brasileiro e vivendo uma temporada muito abaixo das expectativas do seu torcedor, o Santos começou a se movimentar na janela de transferências para reforçar seu elenco. A primeira contratação desta janela foi anunciada há pouco nas redes sociais do clube Alvinegro. Trata-se do lateral-esquerdo Dodô, que estava no Atlético-MG. Essa será a segunda passagem do jogador pelo Peixe, que assinou até dezembro de 2025.
Voltou e já deixou recado pra nação santista! 🗣💬 pic.twitter.com/iremYGH4Du
— Santos FC (@SantosFC) July 10, 2023
Dodô estava no Atlético-MG desde 2021. No clube mineiro, o jogador de 31 anos conquistou o Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e a Supercopa do Brasil, além do tricampeonato mineiro seguido. Apesar dos títulos, o atleta não vinha tendo muito espaço no Galo. Nesta temporada, atuou em 15 partidas, sendo 12 delas como titular.
Por ter disputado apenas um jogo com a camisa do Galo pelo Brasileirão, o atleta está liberado para atuar até o restante do campeonato nacional pelo Santos.
Obrigado, @dodopires! 🖤🐓
— Atlético (@Atletico) July 10, 2023
Contratado pelo #Galo em 2021, o lateral foi campeão do Campeonato Mineiro (3x), Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Supercopa do Brasil! Foram 65 jogos de entrega e dedicação com o Manto!
Boa sorte na sequência da carreira! 🚀 pic.twitter.com/Lnyz9276jp
Retorno ao Santos
Após boa passagem pelo futebol italiano entre 2012 e 2017, vestindo a camisa da Roma, Inter de Milão e Sampdoria, Dodô retornou ao Brasil em 2018 para atuar justamente pelo Santos, por empréstimo. Pelo Alvinegro Praiano, o lateral-esquerdo atuou em 53 partidas, sendo um dos principais destaques da equipe naquele ano.
O jogador chega para suprir uma lacuna no lado esquerdo defensivo do elenco santista. Quem vinha atuando no setor era o jovem Lucas Pires, que foi afastado recentemente pela diretoria após ser flagrado pela torcida em uma balada. A outra opção era Felipe Jonatan, que acabou sofrendo uma lesão grave no joelho esquerdo e se recupera de cirurgia.