O Santos não conseguiu voltar atrás e teve que fechar a compra de Soteldo junto ao Tigres, do México, por 4 milhões de dólares (mais de 19 milhões em reais na cotação atual). Com o jogador afastado após problemas com o treinador Paulo Turra, o objetivo do clube do litoral é vendê-lo.
Segundo informações do Uol, o venezuelano está no mercado e o Peixe aguarda propostas por ele. O objetivo é negociá-lo já nesta janela de transferências, que já está aberta. Um empréstimo não está descartado.
O camisa 10 teve boa pssagem pelo Alvinegro da Vila Belmiro anos atrás e retornou no ano passado com um empréstimo com opção de compra. Apesar de se machucar com frequência, o Santos fez de tudo para comprá-lo e, quando o negócio foi concretizado, o motivo foi de alegria por todas as partes envolvidas.
No entanto, tudo se transformou em pesadelo ao clube após atos de indisciplina de Soteldo. A diretoria até tentou voltar atrás na compra, mas já era tarde demais.
Paulo Turra, na última entrevista coletiva, falou sobre a situação do camisa 10: “Desde que cheguei, deixei bem claro: ninguém é maior que o Santos Futebol Clube. Isso é um assunto da direção, foi tomada a decisão e eu tenho que me preocupar com os atletas que hoje fazem parte do nosso plantel”, ressaltou o treinador.
O Santos vive crise em 2023 e está perto da zona de rebaixamento, com apenas 13 pontos. Após derrota por 3 a 0, no fim de semana passado, contra o Cuiabá, a pressão aumentou no time do litoral paulista. A intenção é procurar reforços na atual janela e tentar se distanciar do Z4.
O próximo jogo do Peixe acontece neste domingo (9), contra o Goiás, na Vila Belmiro, pela 14ª rodada do Brasileirão Série A.