Deivid Washington foi promovido ao elenco profissional no Santos no primeiro semestre e teve boa performance com Odair Hellmann. No entanto, com a necessidade de renovar os nomes no Peixe e também por conta dos resultados rápidos precisos para evitar o rebaixamento, nenhum nome está fora de uma possível negociação, incluindo a joia dos Meninos da Vila.
Deivid Washington fora do Santos?
Aos 18 anos, o jogador já chama a atenção de clubes europeus. Formado nas categorias de base do Santos, o jovem conta com multa rescisória de 30 milhões de euros e já foi sondado anteriormente pelo Atlético de Madrid, Real Madrid e Borussia Dortmund. No entanto, recentemente houve interesse do Monaco.
O time europeu chegou a discutir com a diretoria do Alvinegro Praiano no mercado da bola após receber uma proposta de 10 milhões de euros. O Santos pede no mínimo 15 milhões pela negociação, portanto, as tratativas devem avançar com o Monaco, segundo informações da Rádio Zero 9.
Deivid Washington conta com contrato com o Santos até 30 de abril de 2026, incluindo uma multa rescisória de 30 milhões de euros. No entanto, o clube está aberto à negociação por apenas metade do valor, conforme afirma o Portal Goal.com. Antes da abordagem do Monaco já havia surgido interesse de outros grandes clubes da Europa.
Aos 18 anos, Devid Washington já jogou 15 partidas e marcou dois gols, apesar da falta de assistências. Com participações oscilatórias, o Deivid Washington começou as partidas em dez ocasiões e é bem-visto pelos torcedores.
Santos hoje
Após a derrota por 4 a 1 contra o São Paulo, o Peixe busca renovar o seu elenco e analisar a partida para se recuperar. Na 14ª colocação do Campeonato Brasileiro, o Peixe terá duro confronto na próxima rodada, no domingo (23), às 16h (horário de Brasília) contra o líder Botafogo, na Vila Belmiro, com portões fechados.