PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Santos define hoje se vai realmente ficar com Soteldo

Santos define hoje se vai realmente ficar com Soteldo

O venezuelano foi afastado por indisciplina e tem o futuro incerto  

Por Márcio Padula em 03/07/2023 12:07 - Atualizado há 2 anos

Foto: Buda Mendes / Getty Images

Final de contrato de empréstimo, decisão de compra em definitivo: essa era a situação de Soteldo no Santos. O que mudou? Um ato de indisciplina, que não foi revelado.

Agora, nesta segunda-feira (03.07), depois do afastamento, a diretoria do Peixe vai definir se desiste da contratação.

Lembrando, Soteldo seria adquirido em definitivo pelo Santos em uma transação com o Tigres, do México, porém, agora o clube quer desistir do negócio, pois ainda o novo contrato não foi assinado.

A situação é a seguinte: o jogador está emprestado até hoje, e amanhã seria assinado o novo contrato, que seria até o fim de junho de 2027.

Assim, se não existir essa assinatura hoje, Soteldo estaria liberado do Santos, podendo assinar com outro clube, dependo aí do Tigres.

Nesse sentido, na semana passada, um ato de indisciplina, que não foi revelado, foi cometido por Soteldo, com o afastamento imediato do jogador do elenco.

Na sequência do fato, o empresário do jogador veio ao Brasil para negociar com o presidente Andres Rueda o que pode ser feito neste caso.

Da mesma maneira, Soteldo se manifestou no fim do domingo com uma mensagem em suas redes sociais, em que diz o seguinte: “Ninguém sabe o que aconteceu”, complementado que em breve ele falará a respeito.

Mexicanos não querem que o Santos desista da compra     

Apesar de pouco jogar esse ano, por conta de contusão, a diretoria do Santos acreditou ser a melhor opção seguir com o atleta, isso há três semanas, com o Peixe comunicando o Tigres que exerceria o direito de compra de 50% dos direitos do venezuelano por US$ 4 milhões ou por volta de R$ 19 milhões, valor este definido no contrato de empréstimo.

Portanto, o Santos iria quitar o valor em quatro parcelas iguais, com a primeira já em setembro.

Mas, com Soteldo, que supostamente brigou com o técnico Paulo Turra, e afastado do elenco, o Santos entende que não precisa mais fechar o negócio.

Por outro lado, a diretoria do Tigres não quer aceitar a decisão e quer que o Santos cumpra com a palavra.

Por fim, uma reunião entre Santos e representantes do jogador está marcada para esta segunda-feira à tarde, no CT Rei Pelé. 

Exit mobile version