Home Futebol Sampaoli admite busca por “volante misto” e torcedores do Flamengo sugerem reforço: “É o cara”

Sampaoli admite busca por “volante misto” e torcedores do Flamengo sugerem reforço: “É o cara”

Treinador sinalizou que possui apenas Gerson para função específica no time carioca

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Por conta da saída de Vidal, o Flamengo pode aumentar a lista de alvos no mercado. Em entrevista após o empate diante do Fluminense, Jorge Sampaoli apontou que existe uma carência no elenco, tendo em vista que a função de “volante misto” conta apenas com Gerson à disposição. Sendo assim, por conta do desgaste envolvendo a reta final da temporada, a diretoria pode fazer um esforço para preencher a lacuna deixada no plantel.

“A necessidade é de repor a saída de Vidal. É uma necessidade que o time tem e estamos buscando alternativas, nessa posição de volante misto. Um time para lutar coisas importantes em um ano difícil, de transição, tem que ter a possibilidade de ter um jogador que resolva, por si só, determinadas coisas no campo.  Penso que não temos algum volante como Gerson, que tem muita boa aparição, que todo tempo provoca essa condição”, disse.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Neste contexto, o discurso de Sampaoli motivou uma sugestão envolvendo a possibilidade do Flamengo contratar Wendel. Alvo recente do clube, o volante é tratado como negociável pelo Zenit, que deseja ser recompensado pela liberação. Porém, como existe um interesse em Claudinho, uma investida dupla é incerta e, recentemente, foi descartada por Marcos Braz.

Arrascaeta quebra silêncio e ironiza pênalti não marcado em jogo contra o Fluminense

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

” Flamengo não tem interesse (em Wendel) e não terá meu contato. Não teve contato nosso e a gente, pelo menos eu, não farei contato.”, afirmou o vice-presidente de futebol.

Apesar da negativa, Wendel é tratado como um jogador capaz de atender a demanda de Sampaoli. Além disso, por conta das dificuldades envolvendo a chegada de De la Cruz, o atleta do Zenit seria uma alternativa mais viável no mercado. Veja abaixo as sugestões.

Better Collective