Principal reforço do Sport Recife em 2023, Diego Souza estava sem clube desde que deixou o Grêmio. Desde então, o jogador nunca escondeu o desejo de voltar a vestir a camisa rubro-negra antes de se aposentar do futebol.
O Torcedores.com apurou que Diego Souza não tem previsão de reestrear pelo Leão. Ele não entra em campo desde o dia 16 de março, quando o Grêmio venceu por 3 a 0 o Ferroviário pela Copa do Brasil.
Depois disso, o atacante sofreu grave lesão e teve de ser submetido a uma artroscopia no joelho esquerdo. Embora esteja em fase final de recuperação, ele ainda necessita de cuidados especiais da preparação física.
Somente com o aval da comissão técnica é que ele poderá ficar à disposição do técnico Enderson Moreira. A ideia é usar o ídolo rubro-negro gradativamente até que reúna condições de ser titular na Série B do Campeonato Brasileiro.
Ainda segundo apurou a reportagem, Diego Souza está sendo preparado para reestrear pelo Sport na partida contra o Ituano, dia 22 de agosto, na Ilha do Retiro, pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Mas, diante da dedicação nas atividades, pode ser que tenha condições de atuar antes mesmo do programado pelo clube. Se atingir o condicionamento físico ideal, é bem provável que seu nome seja incluído na lista de relacionados para os jogos.
Números pelo Sport
Diego Souza teve duas passagens pelo Sport. A primeira foi de 2014 a 2015. Depois de uma breve passagem pelo Fluminense no começo de 2016, ele retornou ao clube e permaneceu até o fim de 2017.
Nesse ínterim, disputou 173 partidas com a camisa 87. Além disso, marcou 57 gols, fez 11 assistências e somou 14490 minutos em campo. Nesse meio tempo, foi símbolo do clube nas conquistas da Copa do Nordeste (2014) e do Campeonato Pernambucano (2014 e 2017).