Agora, é só questão de tempo para o São Paulo apresentar o jogador colombiano James Rodríguez, que assinará um contrato válido por dois anos.
Vale citar que é uma contratação que agitou o clube e deixou o futebol brasileiro muito surpreso.
Porém, os torcedores do Tricolor não devem esperar uma grande festa, isto não vai acontecer.
Uma reportagem da ESPN, mostrou que a diretoria do São Paulo não vai ‘investir’ em um apresentação ‘arrasa quarteirão’ para o jogador de 32 anos, algo que já aconteceu com outros grandes atletas que chegaram ao Morumbi.
E, essa postura do Tricolor tem tudo a ver com o momento decisivo da temporada, em que está na disputa de dois mata-matas, nas oitavas de final da Copa Sul-Americana, contra o San Lorenzo; e na semifinal da Copa do Brasil, contra o Corinthians.
Assim, os dirigentes do São Paulo entendem que não é hora de tirar o foco dessas partidas importantes, que podem colocar o clube em condições de ganhar ao menos um título em 2023.
Grandes contratações do São Paulo foram apresentadas em megaeventos
De maneira contrária, é que isso vai até contra o que o clube realizou recentemente, especialmente na chegada de três nomes ‘gigantes’: Luis Fabiano, Kaká e Daniel Alves.
Vale lembrar que Luis Fabiano foi recebido por Rogério Ceni, que usava uma camisa em homenagem ao amigo. Rogério o recepcionou no gramado e fez a apresentação do centroavante, para os mais de 45 mil torcedores que foram ao Morumbi.
Na volta de Kaká, pouco mais de três anos após apresentar Luis Fabiano, o São Paulo abriu seu estádio para que o jogador fizesse a festa com os torcedores, isso no ano de 2014.
Por fim, um festão para Daniel Alves, em 2019, também apresentado para mais de 40 mil pessoas, que foi recepcionado por Hernanes, Kaká e Luis Fabiano.