Saiba como foi o primeiro jogo-treino de Hugo Souza em clube português após saída do Flamengo
Hugo Souza é a principal contratação do Chaves nesta janela de transferências; goleiro foi emprestado pelo Rubro-negro até junho de 2024
O goleiro Hugo Souza, principal contratação do Chaves, de Portugal, nesta janela de transferências, está definitivamente integrado ao elenco Transmontano. Nesta quarta-feira (12), o jogador de 24 anos realizou o primeiro jogo-treino com o time do técnico José Gomes.
O Torcedores.com apurou que Hugo Souza já foi regularizado na Federação Portuguesa de Futebol. A expectativa é que ele, a partir de agora, comece a disputar a titularidade com a promessa do futebol lusitano Gonçalo Pinto. Afinal, o Flamengo deseja utilizar a vitrine do futebol europeu para valorizá-lo na próxima janela de transferências.
O jogo-treino disputado contra o Fafe, da terceira divisão portuguesa, foi dividido em quatro tempos de 20 minutos cada. Os visitantes abriram o placar logo aos cinco minutos, por intermédio de Pedro Ribeiro.
Já no quarto e último tempo, Rodrigo Melro empatou a partida, aos 35, carimbando o único golo do Chaves no primeiro jogo-treino da pré-temporada, que contou com as estreias dos reforços Hugo Souza, Bruno Rodrigues e Pedro Pinho.
Ainda segundo apurou a reportagem, Hugo Souza fez defesas importantes na última parte da atividade. Ele chegou a impedir um gol do adversário no final do treinamento num desvio de cabeça do atacante Hugo Oliveira. O lance rendeu ao atleta elogios da comissão técnica.
O Chaves iniciou a atividade com Gonçalo Pinto, Sylla, Edu, Guilherme, Langa, Benny, Guima, Katatau, Kusso, Abass e Biscaia. Depois o técnico José Gomes colocou em campo o goleiro Hugo Souza, o zagueiro Bruno Rodrigues e, os atacantes Héctor Hernández e Pedro Pinho.
Hugo Souza tenta recuperar carreira na Europa
Hugo Souza foi anunciado como reforço do Chaves no dia 6 de julho, quando o contratou por empréstimo de uma temporada junto ao Flamengo. O clube português pagou 200 mil euros (R$ 1 milhão, à época) pela cessão até junho de 2024.
Caso queira ficar com o jogador em definitivo, o clube português terá de desembolsar 1,5 milhão de euros (R$ 8 milhões, na cotação atual) para adquirir 50% dos direitos econômicos. O goleiro tem contrato com o clube carioca até dezembro de 2025.