Depois de garantir a inédita medalha de ouro para o Brasil nos Jogos Olímpicos de 2016, Rogério Micale terá o desafio de comandar a seleção do Egito nas Olímpiadas de Paris em 2024.
Sob seu comando, a equipe sub-23 venceu Guiné nesta terça-feira (4), pelo placar de 1 x 0. Com isso, além de garantir uma vaga na final da Copa Africana de Nações da categoria, a seleção de base egípcia confirmou sua participação na competição que será realizada na França na próxima temporada.
O gol anotado por Mohamed Shehata logo no início do jogo garantiu a equipe também na final do torneio.
“Foi um jogo muito difícil como tem que ser uma semifinal, mas os jogadores souberam suportar. Tivemos um dia a menos de descanso e jogar as seis horas da tarde com um sol muito forte. Mas a equipe se superou em todos os sentidos”, contou Rogério Micale.
“O gol saiu de uma jogada muito bem trabalhada e estão todos de parabéns pela vaga na final e nas Olimpíadas. Seguimos focados para a decisão”, declarou o treinador da seleção olímpica do Egito.
Final da Copa Africana
Apesar da vaga estar garantida, Rogério Micale busca o título da competição. O Egito aguarda a partida entre Marrocos e Mali para saber quem enfrentará no dia 8 de julho.
Carreira de Rogério Micale
Ex-goleiro do Londrina e Apucarana, o atual treinador da seleção olímpica do Egito tem uma larga experiencia com equipes de base em sua carreira.
Além da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de 2016 com a seleção brasileira, Rogério Micale fez bons trabalhos no Atlético-MG, Figueirense e Londrina. Dentre suas principais conquistas estão um título da Copa São Paulo de Futebol Júnior, campeonatos estaduais e até mesmo torneios internacionais, como o Torneio de Ennepetal (Alemanha) e Torneio Internacional Cor Groenewegen.
No comando do Brasil o treinador também tem em seu currículo o vice-campeonato no Mundial sub-20 em 2015 e a medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos no mesmo ano.