Home Futebol Róger Guedes fala sobre momento atual do Corinthians: “Temos que conversar dentro de campo”

Róger Guedes fala sobre momento atual do Corinthians: “Temos que conversar dentro de campo”

Atacante comentou a derrota do Timão para o Red Bull Bragantino na manhã deste domingo (2) na Neo Química Arena

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Mais uma derrota para o Corinthians na temporada na manhã deste domingo na Neo Química Arena, esta para o Red Bull Bragantino por 1 a 0. E mais revolta e protestos da torcida em mais um momento de perigo para o Timão no Brasileirão.

E o elenco corintiano tratou de tentar colocar algum ânimo e dar as justificativas para o novo tropeço em casa. O atacante Róger Guedes admitiu a existência de ‘pressão’ sobre o time por conta dos maus resultados e de estar, na visão do jogador, numa situação a qual a equipe do Parque São Jorge não esteve tão perto nos últimos anos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A gente tá lá perto da zona, ou vamos entrar na zona, não sei. O Corinthians… essa camisa… não está acostumada a estar na zona de rebaixamento. É um peso maior, tem equipes que estão acostumadas ali, então conseguem entrar mais tranquilas nos jogos. A gente entra pressionado e isso dificulta um pouco.’, declarou Róger Guedes.

E o que fazer para poder tirar o Timão desta situação? O atacante apontou que o caminho para tirar o Alvinegro de tal situação é tentar conversar com os atletas, sobretudo os mais jovens do elenco, e os orientar para que a postura dentro de campo seja diferente nas próximas partidas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

“A gente está tentando organizar, tentando ajustar, às vezes por estarmos um pouco desorganizados, não conseguimos ajudar aos mais jovens. Sabemos que é um time jovem, então temos que conversar muito dentro de campo. Eles estão tentando, dando o seu melhor e a gente sabe que eles tem qualidade”, comentou.

PUBLICIDADE
Better Collective