Mais uma derrota para o Corinthians na temporada na manhã deste domingo na Neo Química Arena, esta para o Red Bull Bragantino por 1 a 0. E mais revolta e protestos da torcida em mais um momento de perigo para o Timão no Brasileirão.
E o elenco corintiano tratou de tentar colocar algum ânimo e dar as justificativas para o novo tropeço em casa. O atacante Róger Guedes admitiu a existência de ‘pressão’ sobre o time por conta dos maus resultados e de estar, na visão do jogador, numa situação a qual a equipe do Parque São Jorge não esteve tão perto nos últimos anos.
“A gente tá lá perto da zona, ou vamos entrar na zona, não sei. O Corinthians… essa camisa… não está acostumada a estar na zona de rebaixamento. É um peso maior, tem equipes que estão acostumadas ali, então conseguem entrar mais tranquilas nos jogos. A gente entra pressionado e isso dificulta um pouco.’, declarou Róger Guedes.
E o que fazer para poder tirar o Timão desta situação? O atacante apontou que o caminho para tirar o Alvinegro de tal situação é tentar conversar com os atletas, sobretudo os mais jovens do elenco, e os orientar para que a postura dentro de campo seja diferente nas próximas partidas.
Róger Guedes ANALISA momento do Corinthians no Brasileirão: “O Corinthians não está ACOSTUMADO a jogar perto da ZONA DO REBAIXAMENTO. A gente ENTRA PRESSIONADO” pic.twitter.com/sUa1JWKeFX
— Jovem Pan Esportes (@JovemPanEsporte) July 2, 2023
“A gente está tentando organizar, tentando ajustar, às vezes por estarmos um pouco desorganizados, não conseguimos ajudar aos mais jovens. Sabemos que é um time jovem, então temos que conversar muito dentro de campo. Eles estão tentando, dando o seu melhor e a gente sabe que eles tem qualidade”, comentou.