Consolidado como um dos principais jogadores atuando na América do Sul, Arrascaeta entrou na mira do Al Nassr. De acordo com André Cury, o time dirigido por Luis Castro possui o craque do Flamengo como um dos possíveis reforços para o novo ciclo comandado pelo ex-técnico do Botafogo. Sendo assim, mesmo que o fator financeiro não seja problema para os árabes, o cenário em questão deixou Renato Maurício Prado com dúvidas.
Mencionando que o Al Nassr está com um transfer ban, RMP apontou que André Cury pode estar “cavando” uma saída de Arrascaeta. Dessa forma, como a multa rescisória é bastante elevada, o jornalista apontou que o Flamengo só deve aceitar a liberação do camisa 14 por 50 milhões de euros.
“Eu tô achando essa história do Arrascaeta muito estranha. Esse André Cury não é agente do Arrascaeta, é aquele empresário que se mete nas negociações para ganhar uma grana, e ganha! O time do Luis Castro tá com transfer ban, não pode contratar. Eles podem pagar e o Flamengo já disse que só vende pela multa de 50 milhões de euros. Se o time árabe chegar lá e pagar, e o Arrascaeta quiser ir, não tem o que fazer. Vai embora”, disse em seu canal no YouTube.
Logo depois, RMP sugeriu Claudinho e De la Cruz como substitutos para Arrascaeta no Flamengo. Como o clube ficaria com os cofres abastecidos com a possível venda, não seria problema contratar a dupla, que já se encontra no radar da diretoria.
“Só que se o Flamengo pegar 50 milhões de euros, ele compra o De la Cruz e o Claudinho. Se você perguntar se eu trocaria o Arrascaeta pelo Claudinho e o De la Cruz, eu não liberaria o Arrascaeta nunca. Mas se não tiver jeito e ele quiser ir embora, tem que pegar esse dinheiro e contratar jogadores tipo o Claudinho e o De la Cruz. Pode ser que não seja tão desastroso“, comentou.