RMP pede ‘venda de avião’, ironiza Leila e indica reforço que o Palmeiras tinha que correr atrás
Comentarista critica a postura do Verdão na janela de transferências e diz que presidente deve insistir em volante
Em busca de reforços na temporada, o Palmeiras possui interesse na contratação do volante Wendel, do Zenit. Contudo, o alto valor solicitado pelo clube russo dificulta a negociação. Por este motivo, o comentarista Renato Mauricio Prado cutucou a presidente do Verdão, Leila Pereira e sugeriu a venda do avião, que será utilizado pela equipe alviverde.
“Eu acho que o Palmeiras tinha que vender metade daquele avião e correr atrás do Wendel, que é um jogadoraço, 25 anos, pelo amor de Deus. Faz algo como leasing, metade do avião fica com quem quiser, ‘me dá essa grana aí, que eu preciso contratar o Wendel’. Até parece que a Leila é tão pobrinha assim”, disse durante a exibição do Uol News Esporte.
“Dona Leila, tira o escorpião da bolsa, porque não é possível. Compra um avião e não pode comprar o Wendel, que é um baita de um volante? Contrata ele como comissário de bordo. Nos momentos vagos ele faz um voo pra lá e pra cá e no resto ele joga bola”, ironizou o comentarista. Vale ressaltar que a aeronave pertence à empresa Placar Linhas Aéreas, criada por Leila e seu marido, José Roberto Lamacchia.
Renato Mauricio Prado ainda fez um alerta ao Palmeiras, que pode eventualmente ter a concorrência do Flamengo pela contratação de Wendel. O Rubro-Negro busca a chegada de um volante e tem como alvo Nicolás de la Cruz, porém o River Plate dificulta a negociação.
“O Wendel é um ótimo volante. O Flamengo já pensou e ficou de bico com ele, porque no ano passado, na hora H, ele deu pra trás. Agora é capaz de tirar o bico e ir atrás dele, porque o River Plate já disse que não vai vender o De La Cruz”, pontuou o comentarista.
Palmeiras busca reabilitação na Série A
A forte pressão pela contratação de reforços chega junto com uma má fase do time de Abel Ferreira. O Palmeiras foi eliminado da Copa do Brasil para o São Paulo e não vence há cinco jogos. Neste sábado (22), o Verdão recebe o Fortaleza, no Allianz Parque, buscando se recuperar no Brasileirão Série A. Atualmente o Alviverde ocupa a sexta colocação, com 25 pontos, 14 a menos que o líder Botafogo.