Escolhido para comandar o Botafogo de forma provisória, Cláudio Caçapa teve a missão de estrear logo em um clássico. Apesar da saída de Luis Castro, a equipe alvinegra triunfou diante do Vasco e manteve uma vantagem confortável na liderança do Brasileirão. Sendo assim, a oportunidade serviu para André Rizek responder Renato Maurício Prado, que minimizou o placar por conta do péssimo momento do Cruzmaltino na temporada.
“Dizer que o jogo de hoje contra o Vasco (O VASCO!) prova que o Botafogo não sentiu a saída do Luís Castro é pra matar de rir, né? Pode até ser que com Caçapa ou quem vier, o time mantenha a pegada. Mas basear a premissa NESSE jogo de hoje? Parem…”, escreveu RMP.
Buscando se capacitar profissionalmente após pendurar as chuteiras, Caçapa, auxiliar do Lyon desde 2015, adquiriu as licenças B, A e Pró em cursos na UEFA. Neste cenário, André Rizek apontou que a vitória do Botafogo sobre o Vasco contou com influência do técnico interino.
“Respeite o Caçapismo que nasce hoje! O homem das licenças Pró!”, respondeu.
Respeite o Caçapismo que nasce hoje! O homem das licenças Pró! https://t.co/ya0QYIVZfe
— André Rizek (@andrizek) July 2, 2023
Em coletiva, Caçapa admitiu que ficou surpreso com o convite do Botafogo. Por conta da cautela envolvendo o novo treinador, o comandante provisório garantiu que está pronto para cumprir o desafio de entregar o time na primeira posição ao substituto definitivo de Luis Castro.
“Foi uma surpresa, não vou mentir. não esperava. Estava curtindo meus últimos dias de férias. Iria retomar o trabalho no dia 4 no Lyon.. Preparado estou. São 7 temporadas como auxiliar do Lyon. Era tudo que eu queria assumir um clube. Assumir o Botafogo já é outra coisa. Precisa sentar e conversar até porque tenho contrato com o Lyon, não é tão simples. Mas estou muito feliz de estar aqui mesmo interinamente. Agora é dar continuidade, aproveitar o momento.”, relatou.