River Plate comunica interesse em venda de De La Cruz, mas adota postura em relação ao Flamengo
Argentinos aceitam escutar propostas pelo uruguaio, porém definem condição em razão do desejo do Mengão pelo jogador
Jogador do River Plate, Nicolás De La Cruz é um dos alvos do Flamengo para reforçar o plantel de Jorge Sampaoli visando esse segundo semestre de 2023. Os argentinos, por sua vez, já comunicaram o agente do uruguaio, Paco Casal, que estão dispostos a ouvir propostas para uma possível transferência do meia. No entanto, a equipe de Buenos Aires adotou postura em relação ao interesse procedente do Rubro-Negro.
De acordo com informação do jornalista Júlio Miguel Neto, o River Plate comunicou a Casal que almeja vender De La Cruz, mas não quer vendê-lo para o Fla.
Além disso, tal postura adotada pelo conjunto argentino já teria sido repassada ao estafe do jogador uruguaio. Com isso, a possiblidade do atleta de desembarcar na Gávea tornou-se mais distante, por ora.
Anteriormente, o jornalista Juan Cortese informou que o uruguaio está aberto em respeitar o desejo do River Plate, mesmo vendo com bons olhos a possibilidade de firmar acordo com os cariocas.
O meia De La Cruz, de 26 anos, é um dos principais jogador do elenco dos Millonarios. E, porventura, seja o fato do Flamengo ser um adversário direto dos argentinos na corrida pela conquista da Libertadores que faz com que os “Hermanos” se neguem a negociar seu atleta com o Mengão.
River Plate está aberto a negociar De La Cruz com outro clube que não seja o Flamengo
Flamengo estaria muito interessado em se reforçar com a aquisição de De La Cruz, e teria totais condições de tirá-lo do River Plate. No entanto, os argentinos se planteiam firmes com a ideia de negociar o jogador com outro gigante que não seja o Flamengo.
Os Rubro-Negros estarão em campo no próximo sábado (22), com a missão de diminuir distância para o líder Botafogo na tabela do Brasileirão e se manterem na segunda posição da competição. A partida será válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, diante do América-MG, no Maracanã, às 16h (de Brasília).