Home Futebol Richarlison revela bronca, mas banca fala sobre camisa 9 do Brasil: “A verdade machuca”

Richarlison revela bronca, mas banca fala sobre camisa 9 do Brasil: “A verdade machuca”

Atacante foi cobrado após cravar que número histórico da seleção não iria mudar de dono

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Presente na última Data Fifa, Richarlison virou alvo de polêmica por conta da sua postura em entrevista coletiva. Considerando que fez uma boa Copa do Mundo, o atleta do Tottenham apontou que é o dono da camisa 9 por ser o “homem-gol” do Brasil. Sendo assim, o discurso “sincerão” motivou uma bronca da assessoria de imprensa, mas ele fez questão de explicar o discurso.

Em entrevista ao programa “Que Papinho”, apresentado por Casimiro Miguel, Richarlison defendeu o estilo de bastante personalidade. Sendo assim, o atacante apontou que o comportamento faz parte de uma disputa sadia por espaço na seleção.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Toda entrevista que eu dou dá polêmica. É mais o meu modo de falar que as pessoas não entendem, mas acontece. Eu falo o que eu penso, tá ligado? Não falo o que a assessoria manda. Depois da entrevista que eu falei da camisa 9, a assessoria disse: ‘Não, você não pode…’. Lógico (que tomei uma bronca). Eu falo a verdade, a verdade machuca, né?“, disse Richarlison.

“Eu falei aquilo lá, o repórter pergunta para mim: ‘Tu é o 9?’. Eu vou falar: ‘Não, dá o 9 para outro. Tem problema não’?

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Passando em branco diante de Guiné e Senegal, Richarlison saiu vaiado no segundo amistoso do Brasil. Apesar de receber apoio de Casemiro, o camisa 9 do Brasil admitiu que o episódio causou um forte abalo em seu psicológico.

“Foi a primeira vez que eu saí vaiado. Aquilo mexeu comigo, estou dando a vida pela minha seleção e você sai vaiado? Fiquei meio triste no banco, aí veio o Casemiro, conversou comigo, falou para ficar tranquilo e era só uma fase. Nada vai mudar o que eu fiz com a camisa da seleção, claro que não vai ser um ou dois jogos que vai apagar o que eu fiz com a camisa da seleção, mas não imaginava que iria sair vaiado. Alguns torcedores podem não gostar de mim, mas eu dou a vida e faço o melhor para a seleção”, contou.

Richarlison 'fominha' crava seu número na Seleção: 'A camisa 9 é minha' Loading official content Continue assistindoAssista ao próximo vídeo Veja mais vídeos sobre CBF no OneFootball
Better Collective