Reposição? Veja os nomes especulados no Palmeiras
Alviverde vive momento de oscilação após eliminação
Na última quinta-feira (13), o Palmeiras sofreu uma nova derrota para o São Paulo, na Copa do Brasil. O revés culminou na eliminação do clube paulista nas quartas de final da competição, estancando a dificuldade do clube com reforços.
Além disso, após a partida, o dirigente Anderson Barros concedeu uma entrevista polêmica, na qual colocava Abel Ferreira como “exigente” no quesito reforços.
A torcida, por sua vez, seguiu cobrando da diretoria novas contratações. Atualmente, o Palmeiras junto com o Red Bull Bragantino, são as únicas equipes que ainda não apresentaram reforços na janela de julho.
“O Leila faz um favor, vende o avião e compra jogador”, disse a torcida palmeirense em protesto contra a mandatária.
Ao mesmo tempo, o Verdão ainda negociou seis atletas no mercado. Sendo eles, o goleiro Vinícius Silvestre, o zagueiro Lucas Freitas, o meia Bruno Tabata, os atacantes Rafael Navarro, Carlos Eduardo e Giovani.
Sem novos reforços, e com o elenco enxuto, a pressão nos bastidores contra Leila Pereira ganha cada vez mais força. Torcedores acusam os dirigentes de comodismo, impactando nos resultados negativos. Vale lembrar que dos últimos dez reforços do Palmeiras, apenas Artur ganhou vaga na equipe titular.
Reforços especulados
Ao todo, apenas dois reforços são especulados no Palestra Itália, as duas negociações ainda parecem inviáveis.
Primeiramente, o meia-atacante Matheus Pereira, que já se destacou na Premier League. No entanto, a questão salarial dificulta uma negociação com brasileiros. Enquanto Botafogo e Cruzeiro parecem à frente na corrida com o Al Hilal, detentor dos direitos do brasileiro.
Por fim, o atacante Talles Magno, ex-Vasco da Gama. Campeão da MLS com o New York City em 2021. Aos 23 anos, o jovem jogador é reserva na equipe norte-americana. Ainda assim, os estadunidenses pedem um valor considerado alto para liberar o atleta.
Oficialmente, os dirigentes não confirmam nenhum dos negócios.