Renato Portaluppi diz que o fato de o Grêmio não disputar três competições ajuda; saiba mais
Técnico do Imortal analisou resultados recentes do clube
Após voltar à Série A, o Grêmio almeja alcançar muito mais do que apenas continuar na elite do futebol brasileiro. Renato Portaluppi conversou na entrevista coletiva com a imprensa após a vitória por 2 a 1 no Brasileirão contra o Fortaleza. Nas suas declarações, o treinador abriu o jogo sobre diversas questões, incluindo os pontos positivos de disputar apenas duas competições.
Renato Portaluppi analisa Tricolor Gaúcho
Após o resultado positivo na Fonte Nova, o treinador gaúcho prepara o seu elenco para enfrentar o Bahia desta vez pela Copa do Brasil. Participando deste torneio e do Brasileirão, Renato Portaluppi comentou a decisão de não poupar titulares e do fato positivo de não ter que jogar mais do que uma competição: “no momento em que se disputam duas competições, as coisas se tornam mais fáceis. Com três é mais difícil. O grupo descansou bem, estamos tendo todos os cuidados com ele. Agradeço a Diretoria pelo voo fretado, que faz muita diferença. O grupo vem se dedicando e com essas mordomias que vem sendo dadas, não preciso poupar os jogadores. Tenho o sonho de ganhar o Brasileiro e o Grêmio está sim brigando pelas primeiras posições. Teremos um compromisso difícil na terça, mas pensei que se o Bahia veio completo para hoje, vai ter desgaste dos dois lados na terça (04)”.
Ainda sobre o possível revezamento para as quartas de final da Copa do Brasil, Renato Portaluppi foi enfático: “se algum jogador vier falar que está bastante desgastado, a gente dá uma segurada, é bom senso. A gente vai levando até onde dá. Sempre confiei e vou confiar no meu grupo, independente da posição”.
Grêmio hoje
Após a vitória por 2 a 1 contra o Bahia pelo Brasileirão, o Grêmio se manteve na 2ª colocação do campeonato. Nas quartas de final da Copa do Brasil, enfrentará o mesmo rival, no mesmo estádio na terça-feira (04), às 21h (horário de Brasília).