Home Futebol Renato Maurício Prado dispara contra titular do Flamengo: “Horroroso”

Renato Maurício Prado dispara contra titular do Flamengo: “Horroroso”

Rubro-Negro empatou em 1 a 1 com o América-MG em pleno Maracanã neste sábado (22)

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.

O Flamengo teve um desempenho muito abaixo do esperado por sua torcida no Maracanã. O Rubro-Negro de Jorge Sampaoli apenas empatou em casa em 1 a 1 com o América-MG hoje (22), pela abertura da 16ª rodada do Brasileirão Série A. Felipe Azevedo marcou o gol do Coelho no segundo tempo, enquanto Victor Hugo empatou para o time carioca nos acréscimos.

DIante da performance do Flamengo no Maracanã, Renato Maurício Prado foi à loucura em seu Twitter. Naturalmente, o jornalista identificado com o Rubro-Negro reprovou a atuação da equipe na tarde deste sábado (22).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Dez dias treinando pra isso?”, questionou Renato Maurício Prado

Então, RMP mirou o alvo em Jorge Sampaoli. “Dez dias treinando pra isso?’, escreveu o comentarista. “O ataque estático é inútil e a defesa, uma peneira. Treinaram bem nesse tempo sem jogos, né?”, reclamou.

O jornalista seguiu com sua metralhadora no técnico argentino. “Quando eu digo que Sampaoli é um sucesso de crítica (na imprensa brasileira) e um fracasso de resultados, me chamam de viúva de (Jorge) Jesus…”, observou. Sobrou também para o esquema posicional do treinador: “Atacantes todos em seis quadrados, esperando a bola chegar. Vai dar certo, sim. Confia…”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Desse modo, Renato Maurício Prado não ficou nada satisfeito com a atuação do lateral-direito rubro-negro. “Wesley é horroroso!”, disparou.

Mesmo que o Flamengo tenha marcado o gol de empate no apagar das luzes, RMP seguiu com seus protestos: “Victor Hugo evita o desastre maior. Mas empatar com o lanterna em casa é vexame também”, definiu.

PUBLICIDADE

Com o resultado, o Flamengo foi para 28 pontos na segunda posição e segue 11 atrás do líder Botafogo, que tem 39 e ainda joga na rodada. O Rubro-Negro de Sampaoli ainda pode ser ultrapassado pelo Grêmio, caso o Imortal vença o Atlético-MG nesta noite (22). São Paulo e Fluminense também podem ganhar a posição do time carioca na rodada.

PUBLICIDADE
Better Collective