Durante a derrota do São Paulo por 2 a 1 para o Corinthians, nesta terça-feira (25), Luciano comemorou o único gol do Tricolor Paulista com uma ‘voadora’ na bandeirinha da Neo Química Arena e levou um cartão amarelo, situação que esquentou o clássico e gerou repercussão. Renata Silveira, narradora do Grupo Globo, foi mais uma a se pronunciar sobre o assunto e reclamou da punição sofrida pelo atacante.
“A Falência do Futebol. Estamos acompanhando de perto esse desastre. Regra inútil e feita por quem nunca fez um gol. E mesmo com regra, comemorar um gol é o auge. Imagina ter que pensar se tá pendurado, se alguém vai tacar alguma coisa em você. Não vamos inverter os valores”, comentou ela.
Comemorações dessa forma, dando uma ‘voadora’ na bandeirinha, é de certa forma comum no futebol mundial e nem sempre os jogadores são punidos com cartão. Mauro Cezar Pereira também reclamou da punição sofrida por Luciano e apontou incoerência no árbitro do clássico:
“Wilton Pereira Sampaio apitou a Supercopa no começo do ano (entre Palmeiras x Flamengo), quando Raphael Veiga comemorou gol chutando a bandeirinha. Na súmula, nada de cartão para o jogador do Palmeiras. Ontem, em Itaquera, Luciano celebrou seu gol da mesma forma e foi advertido pelo mesmo árbitro. Critério?”, argumentou o jornalista.
Em declaração ao SporTV logo após o clássico, Luciano citou Gabigol, do Flamengo, e desabafou: “O Wilton Pereira Sampaio, estou aqui para dar parabéns a ele, realmente conseguiu. Ele me disse que daria o cartão”, disparou o atacante do São Paulo.
“Aqui no estádio só tem torcida do Corinthians, se eu não puder comemorar um gol… Acho que outro dia aconteceu com o Gabigol na Arena Baixada. O futebol está acabando, está perdendo a alegria por conta disso. A gente não pode fazer nada que o juiz vem e dá o cartão. Parabéns ao Wilton”, completou ele.
Na súmula do jogo, o árbitro explicou a decisão de punir o jogador: “Apliquei cartão amarelo ao Sr. Luciano da Rocha Neves por comemorar o gol da sua equipe de forma provocativa contra a torcida adversária chutando a bandeira de canto”, relatou.