Home Futebol Renata Silveira detona regra que limita comemorações de gol: “Falência do futebol”

Renata Silveira detona regra que limita comemorações de gol: “Falência do futebol”

Comemoração de Luciano, do São Paulo, gera repercussão e jornalista se posiciona

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Durante a derrota do São Paulo por 2 a 1 para o Corinthians, nesta terça-feira (25), Luciano comemorou o único gol do Tricolor Paulista com uma ‘voadora’ na bandeirinha da Neo Química Arena e levou um cartão amarelo, situação que esquentou o clássico e gerou repercussão. Renata Silveira, narradora do Grupo Globo, foi mais uma a se pronunciar sobre o assunto e reclamou da punição sofrida pelo atacante.

“A Falência do Futebol. Estamos acompanhando de perto esse desastre. Regra inútil e feita por quem nunca fez um gol. E mesmo com regra, comemorar um gol é o auge. Imagina ter que pensar se tá pendurado, se alguém vai tacar alguma coisa em você. Não vamos inverter os valores”, comentou ela.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Comemorações dessa forma, dando uma ‘voadora’ na bandeirinha, é de certa forma comum no futebol mundial e nem sempre os jogadores são punidos com cartão. Mauro Cezar Pereira também reclamou da punição sofrida por Luciano e apontou incoerência no árbitro do clássico:

“Wilton Pereira Sampaio apitou a Supercopa no começo do ano (entre Palmeiras x Flamengo), quando Raphael Veiga comemorou gol chutando a bandeirinha. Na súmula, nada de cartão para o jogador do Palmeiras. Ontem, em Itaquera, Luciano celebrou seu gol da mesma forma e foi advertido pelo mesmo árbitro. Critério?”, argumentou o jornalista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em declaração ao SporTV logo após o clássico, Luciano citou Gabigol, do Flamengo, e desabafou: “O Wilton Pereira Sampaio, estou aqui para dar parabéns a ele, realmente conseguiu. Ele me disse que daria o cartão”, disparou o atacante do São Paulo.

“Aqui no estádio só tem torcida do Corinthians, se eu não puder comemorar um gol… Acho que outro dia aconteceu com o Gabigol na Arena Baixada. O futebol está acabando, está perdendo a alegria por conta disso. A gente não pode fazer nada que o juiz vem e dá o cartão. Parabéns ao Wilton”, completou ele.

Na súmula do jogo, o árbitro explicou a decisão de punir o jogador: “Apliquei cartão amarelo ao Sr. Luciano da Rocha Neves por comemorar o gol da sua equipe de forma provocativa contra a torcida adversária chutando a bandeira de canto”, relatou.

PUBLICIDADE
Better Collective