Não há nenhum outro lugar do mundo onde brotam tantos talentos do futebol como no Brasileirão Série A. Geralmente, as jovens promessas ficam por pouco tempo pelo país e logo aceitam ofertas vantajosas financeiramente de outras partes do planeta.
As atuais joias das categorias de base que vêm obtendo destaque estão garantidas, a priori, até o fim do Brasileirão.
O Torcedores selecionou abaixo seis jovens promessas que estão exibindo futebol de gente grande da competição. Confira
Marcos Leonardo
Celeiro de craques, o Santos revelou nos últimos anos o jovem atacante Marcos Leonardo, de apenas 20 anos. O atleta é o artilheiro da equipe no Brasileirão, com seis gols. Não fossem os seus tentos, o Peixe, sem dúvida nenhuma, estaria na zona do rebaixamento. O centroavante tem sido alvo de cobiça de clubes europeus, porém, até o momento nenhuma oferta foi concretizada ao clube.
Endrick
O atacante do Palmeiras, que recentemente completou 17 anos, está vendido ao Real Madrid, porém, só viajará à Espanha quando atingir a maioridade no fim de julho do ano que vem. O jovem não tem a titularidade garantida com Abel Ferreira, mas quando entra raramente decepciona. Ele é o vice-artilheiro da equipe no Brasileirão, com quatro gols.
Wesley
O jovem lateral-direito do Flamengo, de apenas 19 anos, vem sendo a sensação rubro-negra nas últimas rodadas. Contra o Atlético-MG, no último sábado (29), ele foi o responsável pelo gol da virada.
Beraldo
Cria base de Cotia, o jovem zagueiro de 19 anos rapidamente se encaixou entre os titulares do São Paulo, com leitura interessante nas antecipações e firmeza no jogo aéreo.
Marlon Gomes
O meia subiu ao elenco profissional na temporada passada e se destacou na campanha que colocou o Vasco de volta à Série A. Na elite, o jovem de 19 anos tem dado a conta do recado apesar do péssimo momento do Cruz-Maltino, que corre risco enorme de voltar à Série B.
Murillo
O zagueiro desbancou jogadores experientes como Balbuena e Bruno Méndez e se firmou na zaga do Corinthians atuando com muita personalidade e segurança. O jovem de 21 anos vem sendo assediado por clubes europeus. Nos últimos dias, o Timão recusou oferta de 12 milhões de euros (cerca de R$62,7 milhões), da Fiorentina pelo atleta, segundo o portal Goal.com.