Rafinha dispara sobre gol contra o Palmeiras: “Não foi o mais bonito, fiz um golaço na Champions League”
Lateral garantiu a vitória do São Paulo para abrir vantagem sobre o rival na Copa do Brasil
O São Paulo deu um importante passo rumo à classificação para a semifinal da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (05), a equipe recebeu o Palmeiras e venceu o jogo de ida das quartas por 1×0. A volta está prevista para a próxima quinta (13), no Allianz Parque.
O herói do clássico de ontem foi o experiente Rafinha. O atacante Wellington Rato pegou a sobra na ponta da grande área e rolou para a chegada do lateral, que chutou forte. A bola desviou no zagueiro Luan e foi na “gaveta”, registrando um belo gol no Morumbi.
Em entrevista na zona mista do Morumbi após o confronto, o jogador comentou sobre o tento anotado, e garantiu que fez outro mais bonito antes. “Fico feliz de ter marcado, de ter ajudado a equipe. Tivemos chances de marcar antes, buscamos o gol a todo momento. O Palmeiras é um time muito bem treinado, é muito difícil de jogar contra eles. Não foi o mais bonito da carreira. Fiz um golaço pelo Bayern de Munique contra o Villarreal na Champions League”, relatou.
O gol citado por Rafinha foi em setembro de 2011. Na ocasião, os bávaros foram à Espanha e venceram por 2×0, na estreia da Champions League. Toni Kroos inaugurou o marcador e o lateral brasileiro, após bela caneta, fechou o placar. Naquela edição, os alemães perderiam a final para o Chelsea, que faturou seu primeiro título.
Antes de pensar no embate de volta contra o Palmeiras, o São Paulo volta às atenções ao Brasileirão Série A. Neste domingo (09), às 16h, o técnico Dorival Júnior e seus comandados visitam o Red Bull Bragantino, pela 14ª rodada. Na competição, o Tricolor figura na 7ª posição, com 21 pontos, dois a menos que o adversário de Bragança Paulista.