PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Quem são os ‘intocáveis’ no elenco do Palmeiras

Quem são os ‘intocáveis’ no elenco do Palmeiras

Alviverde pode ter mais saídas ainda nessa janela de transferências

Por André Salem em 18/07/2023 11:28 - Atualizado há 2 anos

Cesar Greco/Palmeiras

O Palmeiras tem recebido nos últimos dias, sondagens por alguns dos principais jogadores do elenco. Agora, a principal preocupação envolve o zagueiro Gustavo Gómez, que teria recebido uma proposta alta do Al-Nassr, da Arábia Saudita, mesmo time de Cristiano Ronaldo.

O Palmeiras, porém, não quer vender o jogador, por entender que ele é um dos “intocáveis” do elenco atual.

A solução que o Verdão tem achado para conseguir segurar esses intocáveis, é vendendo jogadores menos importante.

Recentemente, o Palmeiras tinha sondagens pelo Raphael Veiga e Rony, mas acabou negociando o jovem Giovani, o que deu uma tranquilidade maior financeira para poder segurar os principais jogadores.

Agora, o Verdão liberou Rafael Navarro, Bruno Tabata e Vinicius Silvestre para o exterior, com a intenção de equilibrar mais ainda as finanças e não precisar negociar jogador importante.

Quem são os ‘intocáveis’

A presidente Leila Pereira já falou diversas vezes que não gostaria de vender nenhum jogador titular. Ela sempre dizia que a manutenção do elenco – e do treinador, já era como trazer reforços.

Então, por essa ótica, todos os titulares acabam sendo indispensáveis. Mas, alguns são mais do que outros.

Marcos Rocha, Murilo e Gabriel Menino, por exemplo, têm jogadores em nível parecido no banco: Mayke, Luan e Richard Ríos.

Piquerez também é outro jogador que poderia ser “dispensável”, já que Vanderlan é visto com grande potencial pela comissão técnica, inclusive melhor que Piquerez em alguns quesitos, como o cruzamento.

Sendo assim, Weverton, Gómez, Zé Rafael, Raphael Veiga, Dudu, Rony e Artur são os jogadores “intocáveis”, na qual o Palmeiras fará de tudo para não vender. Além de serem os principais jogadores, eles atuam em posições que não há substituto.

Apesar de alguns viverem uma fase ruim, como Dudu, Veiga e Rony, o Palmeiras sabe da capacidade deles e entende que é apenas uma fase.

Exit mobile version