Livre no mercado da bola desde que deixou o Olympiacos, da Grécia, James Rodríguez é o novo reforço do São Paulo. O astro colombiano chega para ser o craque do time que está na briga pelos títulos da Copa Sul-Americana e Copa do Brasil.
A diretoria tricolor trabalha nos bastidores para dar condições de jogo ao camisa 10. O São Paulo espera, enfim, poder registrar James Rodríguez no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) até o fim desta semana.
Aproveitando a vinda do craque para o futebol brasileiro, o Torcedores.com revirou o passado de James Rodríguez. Isso porque, JR10 não atua por uma equipe sul-americana há várias temporadas. Primeiramente, é importante destacar que James iniciou sua carreira no Envigado em 2006.
Depois da projeção que teve, em 2008, se transferiu para o Banfield, da Argentina. Foi lá que vestiu pela última vez a camisa de um time sul-americano. Ele jogou no time argentino até 2010 e, posteriormente, foi contratado pelo Porto.
Logo após deixar o clube português, ele atuou pelo Monaco, da França, Real Madrid, da Espanha, Bayern de Munique, da Alemanha, Everton, da Inglaterra. Al Rayyan, do Catar, e, por fim, Olympiacos, da Grécia.
De volta ao futebol sul-americano, James Rodríguez espera conseguir recuperar o futebol que o consagrou com um dos melhores jogadores da Copa do Mundo de 2014. Agora, resta saber se o São Paulo conseguirá recuperar um dos ídolos da história recente da Colômbia.
Vale ressaltar que James Rodríguez assinará até junho de 2025, garantindo assim uma relação de dois anos com o São Paulo numa equipe que está carente de um ‘camisa 10’ desde o começo da temporada.
Astro colombiano já recusou rivais do São Paulo
James Rodríguez está atuar há mais de três meses. Desde que deixou o Olympiacos, o colombiano recusou proposta do Botafogo no começo deste ano. Depois disso, foi sondado pelo Fluminense após o retorno do lateral-esquerdo Marcelo ao futebol brasileiro.
Recentemente, o camisa 10 teve seu nome ligado a uma possível transferência para Corinthians e Flamengo. No entanto, o jogador sempre estabeleceu como prioridade sua permanência na Europa. Agora, sem propostas, JR10 aceitou mudar-se para o Brasil.