Advertido com o cartão amarelo após marcar o tento do São Paulo no revés de 2 a 1, diante do Corinthians, no jogo de ida da Copa do Brasil, na Neo Química Arena, Luciano será baixa para o duelo da volta no dia 16 de agosto, no Morumbi. De acordo com informações do jornalista PVC, o atacante foi advertido ainda nos vestiários da Neo Química Arena pela atitude.
Embora não tenha informado se a “reprimenda” partiu da diretoria, comissão técnica ou até mesmo algum líder do elenco do São Paulo, PVC disse que Luciano foi abordado e ouviu observações acerca de como ele poderia ter evitado o cartão amarelo, e consequentemente sua suspensão para o duelo do Morumbi.
No consenso do São Paulo, a situação seria diferente se ele tivesse pegado a bola no fundo das redes e a colocado no meio para o reinício do clássico.
“1. Demonstraria a vontade e a confiança de ganhar o jogo dentro da Neo Química Arena; 2. Aumentaria o receito da torcida corintiana, que possivelmente se calaria, diante da perspectiva de tirar a virada; 3. Não causaria o calor do estádio para fazer o segundo gol, com o incentivo imediato da torcida do Corinthians, ainda mais sedenta pela briga”, pontuou PVC, apontando ainda o principal ponto, que poderia dar a Luciano um cenário diferente se ele não tivesse comemorado da forma que o fez.
“4. Não levaria o cartão amarelo e, consequentemente, não estaria suspenso do jogo de volta. O contraste é Luciano permitir a provável estreia de James Rodriguez. É possível que não volte a ser titular depois da polêmica comemoração”, complementou PVC.
Por ter perdido o confronto de ida pelo placar de 2 a 1, o São Paulo precisará vencer o Corinthians com dois tentos de frente para ficar com a vaga na final da Copa do Brasil de forma direta. Um triunfo mínimo leva a disputa para as penalidades. Antes de enfrentar o jogo de volta, o time de Dorival Júnior terá cinco desafios: três pelo Brasileirão, além dos dois jogos diante do San Lorenzo, pelas oitavas de final da Sul-Americana.