Paulo Vinícius Coelho participou do podcast Um Assado para… no canal de Duda Garbi no YouTube. Assim, PVC repercutiu, entre outros assuntos, a entrevista concedida por Fabiano Baldasso a Rica Perrone, no ano passado.
Na ocasião, o jornalista gaúcho, identificado com o Internacional, reprovou o estilo de Paulo Vinícius Coelho, baseado em números, estatísticas e análises. “O fenômeno PVC criou uma geração de imbecis que está fud… com o jornalismo esportivo brasileiro, fazendo com que as pessoas não tenham mais interesse por futebol”, declarou Baldasso, na época.
Então, Duda Garbi questionou PVC sobre a fala do influenciador colorado, sem citar inicialmente o nome de Fabiano Baldasso. “Sei quem é”, disse Paulo Vinícius Coelho. “É do Sul”, complementou Duda.
“Se não fosse assim, eu não tava na TV há 23 anos”, rebateu PVC
Assim, o comentarista do UOL e da Paramount justificou, defendendo sua forma de se comunicar: “Eu sou jornalista há 35 anos, desde que publiquei minha primeira matéria. De grande imprensa ou desde que me formei, há 32 anos. E ao mesmo tempo, eu tô na televisão há 23 anos”, falou PVC.
Nesse sentido, Paulo Vinícius Coelho considerou natural ter pessoas que não gostam de seu trabalho. “Se as pessoas falassem mal de mim… tem gente que gosta, tem gente que não gosta. Eu acho que eu tenho um reconhecimento de todas as torcidas, de ser um cara que é apaixonado por futebol e que traz informação de futebol, independentemente do clube que torce. E se não fosse assim, eu não tava na TV há 23 anos”, esclareceu o jornalista.
Por fim, Duda Garbi, que é amigo de Fabiano Baldasso, respondeu ao youtuber colorado em tom de brincadeira: “VTNC Baldasso”, provocando gargalhadas de PVC. “Eu tava a fim de xingar o Baldasso”, zoou Duda.