Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Mercado da Bola PSG anuncia saída de Christophe Galtier e fica perto de anunciar novo técnico

PSG anuncia saída de Christophe Galtier e fica perto de anunciar novo técnico

Clube francês oficializou a saída do treinador, que foi campeão da Ligue 1

Por Matheus Camargo em 05/07/2023 11:18 - Atualizado há 1 ano

christophe-galtier-psg
Divulgação / PSG

O PSG confirmou que Christophe Galtier não é mais técnico da equipe. Após uma temporada e os títulos da Ligue 1 e da Taça da Liga da França, o clube francês decidiu romper o vínculo com Galtier, que foi mais um treinador a não conseguir o título da UEFA Champions League.

Com ele, o PSG caiu nas oitavas de final da competição mais uma vez ao ser derrotado pelo Bayern de Munique.

“O PSG e Christophe Galtier decidiram rescindir seu contrato de treinador do time principal. O Clube gostaria de enfatizar seu profissionalismo e comprometimento, que permitiram aos vermelhos e azuis conquistar o histórico 11º título do Campeonato Francês, bem como o Troféu dos Campeões da França. Todo o PSG agradece a Christophe Galtier, assim como aos seus adjuntos Thierry Oleksiak e João Sacramento, pelo profissionalismo e empenho demonstrado ao longo da temporada, e deseja-lhes o melhor para o resto das suas carreiras.”

Luis Enrique deve chegar

O jornalista italiano Fabrizio Romano apontou que após rescindir o contrato com Christophe Galtier, o PSG já tem um acordo para um novo treinador. O nome em questão seria o de Luis Enrique, que comandou a seleção da Espanha na Copa do Mundo 2022 e desde então está desempregado.

O treinador chegou a negociar para ser o técnico do Chelsea, mas o clube inglês acabou fechando com Mauricio Pochettino.

Com isso, após buscar vários técnicos e abrir negociações, o PSG decidiu fechar com Luis Enrique. O treinador já conquistou a UEFA Champions League em 2015, com o Barcelona. No clube, ele comandava nomes como Lionel Messi, que escolheu deixar o PSG ao fim da temporada, e Neymar, que pode seguir na equipe após a chegada do treinador espanhol para o comando.

Sair da versão mobile