PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Próximo de voltar ao Internacional, Coudet reencontrará apenas quatro ‘remanescentes’ de 2020

Próximo de voltar ao Internacional, Coudet reencontrará apenas quatro ‘remanescentes’ de 2020

Técnico argentino é o favorito para substituir Mano Menezes, demitido na noite de ontem (17) pelo Colorado

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.

O Internacional pegou os torcedores de surpresa ao comunicar o desligamento de Mano Menezes na noite desta segunda-feira (17). Assim, o técnico deixou o Beira-Rio depois de 15 meses de trabalho, se despedindo no empate sem gols com o Palmeiras, no último domingo (16), pelo Brasileirão Série A.

Desse modo, a tendência é que Eduardo Coudet retorne ao Internacional. O técnico argentino, que deixou o comando do Atlético-MG no mês passado, está sem clube e estaria em negociações avançadas para retornar ao Beira-Rio, depois de quase três anos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Coudet comandou o Internacional entre janeiro e novembro de 2020. Assim, caso acerte a volta para Porto Alegre, terá pela frente um elenco muito diferente do que comandou no ano em que o mundo foi tomado pela pandemia.

Coudet irá rever um jogador punido por doping, além de dois jovens que chegaram nas vésperas de sua saída do Internacional

Nesse sentido, apenas quatro jogadores que trabalharam com Eduardo Coudet retomarão os contatos com o treinador. Um deles pode não atuar mais pelo Internacional: Rodrigo Moledo.

Preterido na época por Zé Gabriel, que foi improvisado na zaga para melhorar a saída de trás, o defensor foi pego no exame antidoping. A suspensão se deve à substância ostariana ter sido encontrada no organismo de Moledo, depois do confronto com o Metropolitanos-VEN pela Libertadores, fora de casa.

Já o volante Johnny fazia os seus primeiros jogos no time profissional do Internacional. O norte-americano estreou no ano anterior e, no primeiro jogo de Coudet no Beira-Rio em 2020, o meio-campista foi titular. Posteriormente, perderia espaço com o argentino.

PUBLICIDADE

Além deles, Maurício foi contratado dias antes de Coudet pedir demissão do Internacional. O meia-atacante foi trocado com o Cruzeiro por William Pottker, que se transferiu para Belo Horizonte. Uma semana depois, o argentino comunicaria sua saída do Colorado.

PUBLICIDADE

Por fim, Coudet chegou a relacionar o jovem meia Lucas Ramos, subindo para o time profissional na ocasião, para o confronto contra o Atlético-GO pela Copa do Brasil, dias antes do técnico deixar o Beira-Rio.

Better Collective