Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Mercado da Bola Portimonense empresta cria do Vasco a clube da Coréia do Sul com opção de compra

Portimonense empresta cria do Vasco a clube da Coréia do Sul com opção de compra

Yago Cariello tem contrato com o Portimonense até junho de 2025; Ex-atacante Cruzmaltino acertou com o Gangwon, da Coréia do Sul

Por Wilson Pimentel em 13/07/2023 21:10 - Atualizado há 1 ano

Divulgação/ Portimonense

Yago Cariello tem contrato com o Portimonense até junho de 2025; Ex-atacante Cruzmaltino acertou com o Gangwon, da Coréia do Sul

O Portimonense, de Portugal, está buscando reforços para a disputa da temporada 2023/2024. No entanto, o clube precisa aliviar a folha salarial com a saída de alguns jogadores para atender aos pedidos do técnico Paulo Sérgio Brito. 

O Torcedores.com apurou que a equipe portuguesa emprestou o jovem atacante Yago Cariello, de 23 anos, ao Gangwon, da Coréia do Sul. A operação custou 500 mil euros (R$ 2,6 milhões, na cotação atual). Ele fica no clube, que disputa a K-League, até dezembro de 2023. 

Além disso, o acordo prevê a compra de 100% dos direitos econômicos por parte da equipe sul-coreana após o fim deste período. O valor do passe do atacante foi fixado em 1,5 milhão de euros (R$ 8 milhões). 

Yago Cariello estreou pelo Portimonense na atual temporada, atuando no Campeonato Português. Na competição, marcou três gols e fez uma assistência em 28 partidas. Somou nesse meio tempo, 1463 minutos em campo. 

Ainda segundo apurou a reportagem, Yago Cariello recebeu sondagens de outras equipes do continente asiático, como Shenzhen FC, da China, Omiya Ardija, do Japão e Buriram United, da Tailândia. No entanto, o centroavante ficou sensibilizado com o projeto do Gangwon. 

Na temporada 2022/2023, o brasileiro realizou 25 partidas no Campeonato Português, uma na Taça de Portugal e duas na Taça da Liga. Seu contrato com o Portiminense termina em julho de 2025. 

A carreira de Yago Cariello 

Yago Cariello Ribeiro surgiu para o futebol no America-RJ em 2017. Na temporada seguinte, se transferiu para o Vasco da Gama onde atuou ao lado de Fintelman, Nathan Santos, Matheus Miranda, Caio Lopes, Marrony, entre outros. 

De acordo com departamento técnico do Vasco, ele disputou 29 partidas, marcou 11 gols e fez duas assistências pela equipe sub-20. Apesar disso, deixou a Colina Histórica sem nunca ter atuado com a camisa profissional do clube. 

Em julho de 2020, acertou transferência para o futebol português onde atuou por Condeixa, União Santarém e Portimonense. Na última temporada, o centroavante foi eleito um dos melhores jogadores sub-23 da Liga Portugal Bwin.

Veja como foi o primeiro dia de Medel no Vasco

Exit mobile version