Por que Marta não joga como titular do Brasil na Copa do Mundo Feminina?
Camisa 10 sofreu grave lesão e ainda está em recuperação; atleta será preservada para as fases mais avançadas do Mundial
Com a vitória de 4 a 0 da seleção brasileira contra Panamá na estreia da Copa do Mundo, surgiu a dúvida de muitos torcedores sobre os motivos pelos quais Marta não é titular. Na sua 6ª edição da competição, a camisa 10 entrou no segundo tempo após substituir Ary Borges, jogadora que fez o hat-trick.
Marta reserva?
A “Rainha do Futebol”, 6 vezes dona da Bola de Ouro, não foi titular na seleção brasileira. Reserva de luxo de Pia Sundhage, Marta se recupera de uma lesão complicada. Aos 37 anos, a jogadora não conta mais com o mesmo vigor e condicionamento que antes e sofreu problemas físicos durante a temporada 2023.
As lesões recentes a deixaram fora da Copa SheBelieves em março e foi dúvida para a convocação da Copa do Mundo. Assim, foi perdendo espaço, mas se tornou uma excelente opção para o segundo tempo em momento histórico pela sexta edição do Mundial.
Reserva pela primeira vez na sua carreira na Copa do Mundo, Marta não se incomodou com o novo status e disse: “O jogo inteiro mostrou isso. Depois que fizemos o quarto gol, fomos para cima, continuamos tentando fazer mais. As meninas que entraram estavam com vontade de fazer mais um golzinho, isso é normal”.
A camisa 10 ainda fez questão de ressaltar que a produção da seleção brasileira diante do Panamá na Copa do Mundi Feminina não foi por acaso. “O que criamos hoje e fruto do trabalho coletivo que estamos fazendo há bastante tempo. Esperamos que continue assim a Copa inteira, para quem sabe a gente conquistar o título no final”, afirmou Marta.
Copa do Mundo Feminina
A seleção brasileira feminina venceu sua estreia com o Panamá por 4 a 0. Assim, seu segundo jogo na Copa do Mundo será contra França no sábado às 7 horas (horário de Brasília). Já o terceiro duelo contra Jamaica em 2 de agosto. Até o momento, Brasil lidera o Grupo F após o empate entre França e Jamaica.