PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Torcedoras Por que Marta não joga como titular do Brasil na Copa do Mundo Feminina?

Por que Marta não joga como titular do Brasil na Copa do Mundo Feminina?

Camisa 10 sofreu grave lesão e ainda está em recuperação; atleta será preservada para as fases mais avançadas do Mundial

Por Nayla Lima em 24/07/2023 13:56 - Atualizado há 1 ano

Thais Magalhães/CBF

Com a vitória de 4 a 0 da seleção brasileira contra Panamá na estreia da Copa do Mundo, surgiu a dúvida de muitos torcedores sobre os motivos pelos quais Marta não é titular. Na sua 6ª edição da competição, a camisa 10 entrou no segundo tempo após substituir Ary Borges, jogadora que fez o hat-trick.

Marta reserva?

A “Rainha do Futebol”, 6 vezes dona da Bola de Ouro, não foi titular na seleção brasileira. Reserva de luxo de Pia Sundhage, Marta se recupera de uma lesão complicada. Aos 37 anos, a jogadora não conta mais com o mesmo vigor e condicionamento que antes e sofreu problemas físicos durante a temporada 2023.

As lesões recentes a deixaram fora da Copa SheBelieves em março e foi dúvida para a convocação da Copa do Mundo. Assim, foi perdendo espaço, mas se tornou uma excelente opção para o segundo tempo em momento histórico pela sexta edição do Mundial.

Reserva pela primeira vez na sua carreira na Copa do Mundo, Marta não se incomodou com o novo status e disse: “O jogo inteiro mostrou isso. Depois que fizemos o quarto gol, fomos para cima, continuamos tentando fazer mais. As meninas que entraram estavam com vontade de fazer mais um golzinho, isso é normal”.

A camisa 10 ainda fez questão de ressaltar que a produção da seleção brasileira diante do Panamá na Copa do Mundi Feminina não foi por acaso. “O que criamos hoje e fruto do trabalho coletivo que estamos fazendo há bastante tempo. Esperamos que continue assim a Copa inteira, para quem sabe a gente conquistar o título no final”, afirmou Marta.

Copa do Mundo Feminina

A seleção brasileira feminina venceu sua estreia com o Panamá por 4 a 0. Assim, seu segundo jogo na Copa do Mundo será contra França no sábado às 7 horas (horário de Brasília). Já o terceiro duelo contra Jamaica em 2 de agosto. Até o momento, Brasil lidera o Grupo F após o empate entre França e Jamaica.

Exit mobile version