No próximo domingo (09), Alexandre Pato pode fazer a sua reestreia pelo São Paulo, em sua terceira passagem pela equipe do Morumbi. A última vez que o atacante esteve em campo defendendo a camisa do Tricolor foi em clássico contra o Santos, no Campeonato Paulista de 2020.
Pato entrou como titular no embate contra o Peixe no Morumbi, em março de 2020, que terminou com vitória do São Paulo por 2 a 1. O atacante não teve uma grande atuação e logo após a partida foi informado no perfil oficial do SPFC, a rescisão do jogador.
Agora em 2023, o atacante volta sem muito prestígio, com um contrato de produtividade. Pato estava longe dos gramados desde o final de 2022, quando encerrou o seu contrato com o Orlando City dos EUA. No começo deste ano, o atleta se ofereceu para treinar no São Paulo e em maio Júlio Casares decidiu fechar com Alexandre Pato.
A princípio, para Pato voltar a ter ritmo de jogo, ele vai começar no banco de reservas contra o Bragantino no domingo, e deve entrar no decorrer da partida . Dorival Júnior gosta muito do atacante e quer recuperá-lo o mais rápido possível.
Próximo de iniciar terceira passagem pelo São Paulo, Alexandre Pato é o famoso artilheiro das estreias
O atacante que está de volta ao Tricolor costuma se dar bem estreias. Desde jovem, quando fez seu primeiro jogo como profissional pelo Internacional em 2006 contra o Palmeiras, Pato costuma balançar as redes. No Milan, o jogador também marcou o seu primeiro gol logo no debute diante o Napoli.
Após voltar ao futebol brasileiro, pelo Corinthians o atacante fez um grande jogo e deixou sua marca na estreia contra o Ituano. Pelo São Paulo não foi diferente, quanto Pato começou a sua caminhada balançando as redes contra o CSA e deu a vitória para ao clube do Morumbi.
Neste domingo (9), Alexandre Pato pode ter uma nova oportunidade de dar sequência à fama de ‘artilheiro das estreias’ diante do Red Bull Bragantino. Com o atacante com opção no banco de reservas, o Tricolor entra em campo a partir das 16 horas (de Brasília), em Bragança Paulista, buscando engatar a segunda vitória consecutiva no Brasileirão após vencer o Fluminense.