Home Futebol Pavón retorna diante do Grêmio: confira possível escalação do Atlético-MG

Pavón retorna diante do Grêmio: confira possível escalação do Atlético-MG

Galo visita o Tricolor Gaúcho na Arena do Grêmio neste sábado (22), pelo Brasileirão Série A

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.

Neste sábado (22), o Atlético-MG irá enfrentar o Grêmio fora de casa. A partida acontecerá na Arena às 21h (horário de Brasília), pela 16ª rodada do Brasileirão Série A. Assim, Luiz Felipe Scolari busca a sua primeira vitória pelo Galo justamente contra o ex-clube.

Dessa forma, o Atlético-MG não vence há sete jogos. A última vitória ainda foi sob o comando de Eduardo Coudet, contra o Alianza Lima-PER pela Libertadores em 6 de junho. Então, em seis partidas como técnico do Galo, Felipão ainda não triunfou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Felipão terá retornos e desfalques no Atlético-MG

Para o confronto diante do Grêmio, o Atlético-MG contará com o retorno do atacante Pavón, recuperado de uma pubalgia. Além do argentino, Mariano e Battaglia também voltam, logo após cumprirem suspensões no empate sem gols com o Goiás na segunda (17). Em contrapartida, Felipão terá os desfalques de Jemerson, Guilherme Arana e Vargas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para o lugar de Arana, Rubens deverá atuar na lateral-esquerda. Por fim, o Atlético-MG segue sem poder contar com Bruno Fuchs, Zaracho e Hyoran, lesionados.

Uma provável escalação do Atlético-MG contra o Grêmio: Everson; Mariano, Igor Rabello, Maurício Lemos (Réver) e Rubens; Battaglia, Edenilson (Alan Franco), Igor Gomes; Pavón, Paulinho e Hulk. O Galo é o 12º lugar do Brasileirão Série A, com 21 pontos.

Better Collective